Foto: Pixabay

Terceira etapa do Brasileiro de Cross-country apresenta novidades

Redação Webventure/ Offroad

Carro do Brasileiro de Cross (foto: Divulgação)
Carro do Brasileiro de Cross (foto: Divulgação)

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country promete novidades. A prova, que leva o nome de I Rally da Independência, será entre as cidades de Curitiba e Campo Magro, no Paraná, no final de semana de 7 de setembro. Organizada por um grupo de amigos do famoso pólo gastronômico de Santa Felicidade, a corrida deve trazer opções de lazer e conforto para o público.

A proposta do I Rally da Independência é unir o potencial que envolve o pólo gastronômico de Santa Felicidade e as atrações turísticas de Campo Magro e municípios vizinhos.

“O rally cross country tem forte apelo tanto com os entusiastas desse esporte quanto com o público em geral. Nossa idéia para esta prova é aproximar os três grupos que compõem a estrutura de um rally: as prefeituras por onde o rally passa, as equipes e os patrocinadores, tanto aqueles que já apóiam o esporte quanto aqueles que ainda não conhecem o potencial desta modalidade de rally. Trabalhando em conjunto esse trio proporcionará um grande espetáculo ao público”, disse Maurício Neves, que compete ao lado de Clécio Maestrelli e participa ativamente da promoção da prova.

Como exige o regulamento da categoria, o roteiro oficial da competição será divulgado apenas no dia do rally, mas o diretor da prova Albert de Oliveira, confirma que serão considerados duas provas por dois percursos básicos, um de 55 km e outro de 23km. O parque de apoio das equipes deverá ser montado no Bosque de São Cristovão, onde é realizada a Festa da Uva de Santa Felicidade.

Após duas corridas, a liderança na classificação geral da Production é de Reinaldo Varela e Marcos Macedo, com 35 pontos, seguidos por Rodrigues e Bentivoglio, com 27. Na T1, Maurício Neves e Clécio Maestrelli são os primeiros com 32 pontos, um a mais que Jean Azevedo e Youssef Haddad. Carqueijo e Maraes comandam a T2 com 31 pontos e Salvini/Moreira/Ventan lideram nos Caminhões com 33 pontos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 15, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure