Foto: Pixabay

Brasileiros da vela melhoram seus resultados em Pequim

Redação Webventure/ Vela

Dia de chuva e ventos mais fortes na raia olímpica de Qingdao favoreceu os brasileiros que tiveram regatas neste sábado (17). Encerrando a participação nas Olimpíadas, André Fonseca e Rodrigo Duarte chegaram na Medal Race na sétima colocação. A RS:X e a Star também avançaram na classificação.

Robert Scheidt e Bruno Prada, após resultados não tão satisfatórios, se reupereram na única regata do dia. A dupla largou na terceira colocação, passou a primeira bóia em segundo e a partir daí lideraram até o final da prova. O resultado leva Scheidt e Prada para a sétima colocação no geral.

Do primeiro colocado para a dupla brasileira, com 28 pontos, a diferença é de apenas sete pontos. O líder da classe é a dupla polonesa Kusznierewickz e Zycki, seguidos de Rohart e Rambeau, da França e Loof e Ekstrom, da Suécia.

RS:X

Bimba, com a ajuda dos ventos mais fortes, chegando a 22 nós, saiu do nono lugar das regatas anteriores e subiu para o sexto, com 40 pontos. Na primeira regata do dia, o brasileiro chegou a liderar a prova entre as terceira e quarta marcas, mas voltou para a segunda colocação. Na regata seguinte, Bimba não manteve os primeiros lugares e acabou na sexta colocação geral.

A liderança agora da prova está com o australiano Tom Ashley, com 25 pontos; seguidos de Julien Bontemps,da França(30) e pelo israelense Shahar Zubari (31), que acabou a regata na décima nona colocação.

Entre as mulheres, Patrícia Freitas segue com poucas chances de chegar ao Medal Race.Na primeira prova, a brasileira obteve um sétimo lugar, mas perdeu rendimento na segunda prova, alcançando apenas a vigésima primeira colocação.

Finn e 49er – Na classe Finn, Eduardo Couto não chegou a Medal Race e encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos. O título ficou com Ben Ainslie, da Inglaterra. Bruno Fontes, na Laser, chegou na vigésima quarta colocação e também está praticamente sem chances de Medal Race.

A classe 49er, com a presença dos brasileiros André Fonseca e Samuel Albrecht, teve a Medal Race na madrugada deste domingo. Jonas Warrer e Martin Kirketerp, da Dinamarca, levaram o título na classe com uma diferença de três pontos sobre a dupla Iker Martinez e Xabier Fernandez.

A dupla do Brasil teve problemas durante a regata por conta das condições da raia. Seis barcos viraram, inclusive o dos brasileiros e os campeões olímpicos. Os dinamarqueses optaram por pegar um barco emprestado da Croácia e venceram a prova. André e Samuel terminaram a prova na sétima colocação, somando 99 pontos.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 17, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure