Foto: Pixabay

Etapa decisiva agita Brasileiro de Cross-country no Paraná

Redação Webventure/ Offroad

Prova terá total de 165 quilômetros de especiais (foto: Doni Castilho/ www.webventure.com.br)
Prova terá total de 165 quilômetros de especiais (foto: Doni Castilho/ www.webventure.com.br)

Com mais duas provas programadas, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-country promete ser uma das mais disputadas. A competição, o I Rally da Independência acontece nos dias 5 e 6 de setembro nas cidades de Tunas, Campo Magro e na capital paranaense, Curitiba.

A largada da prova acontece no centro gastronômico de Santa Felicidade, em Curitiba. Como exige o regulamento da categoria, o roteiro oficial da competição será divulgado apenas no dia do rally. O parque de apoio das equipes deverá ser montado no Bosque de São Cristovão

De acordo com Albert de Oliveira, diretor da competição, a prova terá trechos de muito cascalho e pedras, além de erosões e mata fechada. O rali será dividido em cinco especiais, totalizando cerca de 165 quilômetros: dois trechos cronometrados de 33 quilômetros, dois de 30 e um de 41.

Disputas – A briga pelo título esquenta para esta etapa no Paraná. A situação mais confortável é de Marcelo Carqueijo/ Roberlena Moraes (T2). A dupla soma 31 pontos, 14 na frente de Jason de Oliveira/ Marcelo Meceni.

Entre os caminhões, Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert, com 33 pontos e Amable Barrasa/ José Papacena/ Rafael Bettoni, com 32, tentarão na etapa buscar a vitória para se isolar na liderança.

Reinaldo Varela/ Marcos Macedo, com 35 pontos na categoria Production Brasil, querem manter a hegemonia na prova e também a distância na classificação para o segundo colocado, oito pontos atrás dos líderes.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 5, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure