Foto: Pixabay

Rodrigo Raineri participa de bate papo e evento de negócios na Adventure Fair

Redação Webventure/ Destino Aventura, Montanhismo

Montanhista responde perguntas do UOL (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Montanhista responde perguntas do UOL (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto da Adventure Fair – A maior feira de esportes de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair, que acontece de 4 a 7 de setembro, das 14h às 22h, no Centro de Exposições da Imigrantes, em São Paulo (SP), está atraindo inúmeros visitantes que conferem as novidades dos mais diversos esportes, no que diz respeito a equipamentos, suplementos e acessórios.

Quem conferiu a estréia da décima edição da feira nesta quinta-feira (4) foi o montanhista Rodrigo Raineri, que no mês de junho alcançou o cume do monte Everest, ao lado de seu companheiro Eduardo Keppke. Em sua visita, ele participou do bate papo do UOL com os internautas do portal.

Dentre as perguntas feitas, Raineri afirmou que a maioria das pessoas queriam saber sobre sua chegada ao cume da montanha mais alta do mundo, com 8.848 metros de altitude. “Foi um papo bem descontraído, de diversos assuntos diferentes. O que muitos me perguntaram foi o que eu senti quando cheguei lá no topo do Everest, e isso é muito difícil de responder. E é curioso porque é complicado colocar em palavras esses sentimentos”, contou Raineri.

A Adventure Fair é também um evento de negócios do esporte e recebe em sua estrutura neste ano o Adventure Travel World Summit (ATSW-SA), o maior evento de negócios de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, uma parceria da Abeta Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, e a Adventure Travel Trade Association (ATTA), e que promove a integração de diversos empresários do ramo fomentando os negócios dentro da área e a divulgação de destinos e projetos relacionados.

Rodrigo Raineri não deixou de participar do ATSW com sua empresa, a Grade 6, que promove expedições de trekking e montanhismo em diversos locais do experior. “Estou em contato com diversas empresas nacionais e internacionais, e aqui eu estou em contato com muitas dessas empresas, que eu já tinha contato por telefone e internet, mas aqui estou frente a frente com eles e isso é importante, pois a confiança cresce quando você conhece quem está do outro lado da linha”, explicou o montanhista e empresário.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: setembro 5, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure