Direto de Gonçalves (MG)– O organizador da Brasil Wild 24h, Julio Pieroni, aponta cinco equipes como avoritas ao título em Gonçalves (MG), que largou neste sábado (13), às 9h30, para um percurso de 130 quilômetros: SOS Mata Atlântica, Quasar Lontra, Team Xpresso, Oskalunga e Life Guard.
Segundo Pieroni, o que vai definir a vencedora entre as favoritas é justamente a melhor escolha de estratégia em pontos decisivos da prova. “Em alguns pontos, como na passagem do PC 7 para o PC 8, há três caminhos diferentes para seguir. Se as equipes olharem no mapa, vão perceber que a distância é quase a mesma. No entanto, em uma há mais subidas do que nas outras. Então, saber se poupar e fazer um trecho que demora menos tempo será uma decisão importante”, explica o organizador.
O trecho ao qual o organizador se refere é todo feito de mountain bike e recheado de descidas, os downhills, porém, serão justamente as subidas que devem definir o tempo final das equipes.
“Essas decisões vão definir a prova, pois uma equipe pode ganhar uns 10 minutos apenas da decisão do melhor caminho. Até nos trechos de trekking haverá decisões importantes a fazer, pois muitos lugares não têm nem trilha, são formados apenas por pasto, mata etc” revelou Julio Pieroni.
Este texto foi escrito por: Marcel Merguizo, Especial para o Webventure
Last modified: setembro 13, 2008