Foto: Pixabay

Título da etapa mineira do Brasileiro de Velocidade da N2 retorna à Rafael e César

Redação Webventure/ Offroad

Carros da Chevrolet foram desclassificados (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Carros da Chevrolet foram desclassificados (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Após uma confusão no final da etapa de Ouro Branco (MG) do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, o título da categoria N2 retornou para as mãos da dupla Rafael Tulio/ Cesar Valandro. Após tomarem uma punição de um minuto, a dupla ficou com a segunda colocação da categoria, atrás de Bernardo Koller/ Sidinei Broering.

Esta semana, foi julgado o recurso que a equipe de Rafael e César entrou contra os dois veículos da equipe Chevrolet, de Bernardo/ Sidinei, e Ulysses Bertholdo/ Armando Miranda. A suspeita era de que a equipe teria feito reparos irregulares no eixo dos dois carros.

De acordo com o Conselho Técnico Desportivo Nacional da Confederação Brasileira de Automobilismo, o recurso foi julgado e procede. As duas duplas da equipe Chevrolet foram desclassificadas da etapa mineira, realizada nos dias 20 e 21 de setembro. Com o resultado, Rafael Tulio/ César Valandro assumem a segunda colocação geral da competição, totalizando 36 pontos.

“Ainda não recebemos a notificação oficial da CBA, mas iremos recorrer, não tenho dúvidas de que estamos certos. Li e reli todo o Anexo J do regulamento em português, inglês, espanhol e francês e está claro que o problema é de interpretação”, declarou Luis Hass, chefe da equipe Chevrolet.

Novo recurso – Com a chegada do comunicado, Sidinei Broering adverte que a equipe entrará com novo recurso. “A decisão ainda cabe recurso da nossa equipe, e vamos pedir revisão”, declarou o navegador de Bernardo, vencedores em Ouro Branco. “Vamos entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e lá vão analisar nosso argumento. Tenho interesse em deixar claro, pois estamos sendo questionados quanto a nossa idoneidade. O recurso contra nós diz que estamos fazendo falcatruas e não é isso. Não queremos ganhar de forma ilícita”, afirmou Hass.

Rafael, tranqüilo com a classificação, garante que partirá para cima na próxima etapa, em Curitiba. “Vamos correr no nosso quintal no Rally da Graciosa. Apesar do favoritismo vou para esta prova com o mesmo intuito das outras etapas, adquirir mais quilometragem com meu navegador e quem sabe sair mais perto do 2° título consecutivo”, disse o piloto.

Classificação – Confira, em pontos, como está a classificação da categoria N2 no Campeonato Brasileiro:
1) Bernardo Koller/Sidinei Broering – GM Celta, 44 pontos
2) Rafael Tulio/César Valandro – Peugeot 206, 36 pontos
3) Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering – GM Celta, 36 pontos
4) Fábio Dall’Agnol/Marcelo Dalmut – Fiat Palio, 34 pontos

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: outubro 7, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure