Foto: Pixabay

Chuva e lama marcam etapa da Troller

Redação Webventure/ Offroad

Muita lama durante a prova (foto: Divulgação)
Muita lama durante a prova (foto: Divulgação)

Sobrou emoção na segunda etapa do Troféu Troller. Neste final de semana, em Porto Alegre, os competidores tiveram de enfrentar a forte chuva que atingiu a região, e proporcionou trechos escorregadios de lama.
No total, a prova teve 58 duplas inscritas em quatro categorias: Graduados, Turismo, Expedition e Amigos. A diferença básica entre o Troféu Troller e a Copa Troller é de que os pontos conquistados pelos participantes na prova desse final de semana não serão computados para os campeonatos, Sudeste e Nordeste.

O percurso teve 160 quilômetros e foi preparado para o tempo seco, já que as previsões iniciais descartavam chuva por esses dias. Mas o clima não seguiu as previsões e complicou a vida dos competidores. Antes da largada o diretor de prova, Luiz Durval Paiva, alertou para os cuidados com o trecho escorregadio.

“Se atrasar é melhor não tentar recuperar o tempo”, avisou. Na trilha as duplas não tiveram dificuldades para superar todos os obstáculos, mas com lama ficou muito mais emocionante. Na categoria Graduados a dupla de Gravataí, Claudinei Rocha e Pedro Soster, conseguiu obter uma pontuação incrível, dada as circunstâncias em que foi disputada a prova. A equipe perdeu apenas 356 pontos. “Foi a prova mais difícil e ao mesmo tempo mais empolgante que já participei”, disse o piloto.

Na categoria Turismo, a dupla que já é campeã por antecipação foi prestigiar o evento e abocanhou mais uma vitória. O casal paranaense Ednilso e Claudia Borguezani está em um ano abençoado: “Viemos para curtir o ambiente proporcionado pela Troller e também para aproveitar a viagem e conhecer novos amigos”, disse a navegadora.

Na Expedition, a dupla José Luiz Schiavini e Roberto Neto, de Santa Maria (RS) teve um ótimo desempenho e conquistou a vitória. A categoria Amigos mais uma vez foi um sucesso. Formada por equipes que ainda não possuem um jipe Troller, mas que contam com amigos em uma das três categorias, os participantes travaram uma bela disputa, mas a dupla mais regular foi Toni Rezende e Newton Braga Rosa.

O Troféu Troller contou com apenas duas etapas, sendo ambas extra campeonato. A primeira foi em Brasília no dia 26 de julho. Agora restam as últimas etapas dos dois campeonatos da Copa Troller, o Sudeste e o Nordeste. A última etapa no Nordeste será em Natal no dia 15 de novembro e em São Pedro acontece a etapa final do Campeonato Sudeste no dia 29 de novembro.

Resultado da etapa Troféu Troller Porto Alegre (RS)

Graduados
1º Claudinei Rocha / Pedro Soster RS 356 pontos perdidos
2º Marcos Bortoluz / Marcelo Bortoluz RS – 6235 pontos perdidos
3º Maicon Medeiros / Rodrigo Ramthun RS 7369 pontos perdidos

Turismo
1º Ednilso Borguezani / Claudia Borguezani PR 7604 pontos perdidos
2º Walter Küster / Walter Costa PR 8229 pontos perdidos
3º Roger Russowski / Clovis Kalioske RS 12080 pontos perdidos

Expedition
1º José Schiavini / Roberto Neto RS 974 pontos perdidos
2º Pedro Silva / Alessandro Pinto RJ 1316 pontos perdidos
3º Charles Dresch / Marcelo Fabro RS 1485 pontos perdidos

Amigos
1º Toni Rezende / Newton Rosa RS 3245 pontos perdidos
2º Guilherme Mariath / Rafael Cohen RS 13051 pontos perdidos
3º Cassio Rommingger / Jaqueline Rommingger RS 23053 pontos perdidos

Calendário Copa Troller 2008

Campeonato Nordeste
4ª etapa – Natal (RN) 15 de novembro

Campeonato Sudeste
5ª etapa – São Paulo (SP) 29 de novembro

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 13, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure