Sandra venceu a disputa no feminino (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Preto (MG) – As mulheres que disputaram as duas etapas do Iron Biker, em Mariana e Ouro Preto, Minas Gerais, neste fim de semana, encararam um desafio não só no percurso, que teve sol e chuva, calor e tempo ameno, como também nas adversárias.
O Iron Biker 2008 contou com nomes de peso do esporte, como as americanas Louise Kobin e Rebecca Rusch, a italiana Sandra Klomp, a campeã da prova, e as brasileiras Érika Gramiscelli, Roberta Stopa, Julyana Machado e Adriana Nascimento.
A italiana foi quem alcançou o tão lutado título da prova, uma das mais tradicionais disputas do país. Após vencer o primeiro percurso no sábado (18), em Mariana, ela foi a segunda colocada no domingo (19), em Ouro Preto, chegando pouco mais de um minuto atrás de Louise Kobin.
Estou muito feliz. Não pensei que venceria, foi uma surpresa, disse a campeã ao final da prova. Com o tempo encoberto e garoa constate, Sandra disse que sentiu a forte umidade e suou demais, o que causou um certo desgaste.
Tive que ir um pouco mais devagar nas descidas porque tive receio de me sentir mal, mas foi ótimo, contou contente com o percurso mais técnico que enfrentou neste domingo (19).
Classificação – Após os dois dias de prova e o título de Sandra Klomp, Louise Kobin ficou em segundo lugar na classificação geral. Érica Gramiscelli foi a quarta colocada do dia, porém finalizou a competição em terceiro lugar.
A americana Rebecca Rusch foi a terceira colocada neste domingo (19), o que garantiu a ela a quarta colocação na geral. E Julyana Machado ficou com a quinta posição após os dois dias.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: outubro 19, 2008