Atleta já pode considerar-se veterano (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Preto (MG) – Seguindo os passos do pai, Celso Figueira de Mello Filho, 13 anos, é um competidor experiente no Iron Biker. Em sua quarta participação na prova e com dois títulos, Celso encarou os adversários mais velhos. No primeiro dia da prova, ele concluiu na quinta colocação da categoria M2.
Sobre a prova, Celso garantiu que as dificuldades estavam fora do percurso. Achei que a prova estava boa, o primeiro dia foi bastante técnico. Ontem estava muita calor, e acho que foi uma das grandes dificuldades da prova mesmo, contou o menino.
Acompanhado do pai e da mãe, Celso estava bastante concentrado para a largada do domingo, em Ouro Preto. Paparicado pelos familiares, que davam beijos e limpavam seus óculos, revelou que o pai pedalou na etapa de ontem. Ele largou a prova, ficou meio desanimado.
Com uma lista de fãs no mountain bike, como Robson Ferreira e Henrique Avancini, o atleta revela que quer chegar perto deles e também dos estrangeiros que participaram do Iron Biker. Tenho meu ídolos, sim. Um deles é o Hugo Prado Neto, que é meu técnico desde quando comecei.
Apoio da família – Ana Cláudia, mãe do menino, não esconde a expectativa antes da prova. É a quarta prova dele, mesmo assim o coração fica apertado. Agora fico mais calma, ele já tem experiência com a bicicleta, contou a mãe.
O pai, Celso Figueira de Mello, foi o grande incentivador do filho. Pedalo há muitos anos e ele sempre vinha atrás. Eu segurava a onda. Hoje ele compete mais do que eu, contou o pai coruja.
Assim como a mãe, Celso, o pai, contou que ficava ansioso com o filho nas provas. Achava que era perigoso, e realmente é. Mas hoje estou tranqüilo, ele tem uma cabeça boa, não arrisca muito. Já venceu dois Iron Bikers e esse é o primeiro ano do M2.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: outubro 19, 2008