Érika terminou na 4ª colocação (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Preto (MG) – Érika Gramiscelli foi uma das brasileiras que mais lutou e que mais teve chances de garantir o título do Iron Biker 2008, após os dois dias de prova, que aconteceram neste fim de semana, em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais.
Porém a atleta ficou com a terceira colocação geral, após um segundo e um quarto lugares nas duas disputas. No primeiro dia ela não alcançou a vencedora da etapa e da competição, Sandra Klomp, pois ficou sem água no percurso.
Já no domingo (19), ela não conseguir impor o ritmo forte das estrangeiras, Sandra, Louise Kobin e Rebecca Rusch.
A prova foi maravilhosa, eu gostei do meu desempenho hoje. O percurso me favorecia demais, mas ontem eu fugi um pouco do meu limite para conseguir chegar na frente de algumas atletas e não deu, contou após a chegada.
Érika pondera que as atletas que não conseguiram as primeiras colocações no primeiro dia, conseguiram na segunda etapa da prova, e que são experientes em endurance. Elas são acostumadas com provas de resistência, de 24 horas e são super preparadas. Eu me preparei dois meses para essa competição.
Antes do início do Iron Biker, Érika Gramiscelli afirmou que estava mais bem preparada que nos outros anos e estava confiante em um bom resultado. Eu fiz de tudo para trazer o título para o Brasil, porém não foi dessa vez. Mas eu estou feliz demais, finalizou.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: outubro 19, 2008