Alunos ganham nova biblioteca em Nova Iorque (foto: Divulgação)
A Ação Social do Sertões, um projeto do Instituto Brasil Solidário (IBS), passou pela Escola Municipal Manuel Carvalho de Almeida, em Nova Iorque, no Maranhão, na última etapa do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola (PDSE), nos dias 21 e 22 de outubro.
Dando continuidade às ações ambientais, financiadas pelo banco Itaú BBA e pela Fundação Itaú Social, os profissionais do IBS e parceiros da Ecopreve Gestão Ambiental fizeram ações voltadas à nutrição dos alunos por meio de um projeto de reaproveitamento de alimentos e cascas de frutas para produção de geléias, doces, compotas e bolos.
A atividade busca melhorias no aprendizado sobre a merenda escolar e discussão sobre as práticas de reaproveitamento dos alimentos pela escola.
A Ação também teve atividades na Oficina de Artesanato, em que foram aproveitadas as sementes da região, que viraram colares e pulseiras. Os participantes da oficina foram orientados a coletar o material do chão, com o objetivo de aproveitar sementes que não tenham mais condições de produzir frutos ou flores, tudo no sentido de trabalhar o uso sustentável dos recursos naturais.
“Mais do que um projeto, vocês se tornaram parte da nossa família. Inaugurando o escovódromo ou a sonhada biblioteca, temos certeza de que a volta será breve”, disse José Franco, diretor da EM Manuel Carvalho de Almeida, aos profissionais do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola e do Instituto Brasil Solidário.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 27, 2008