Foto: Pixabay

Said Aiach comemora organização do mundial de corrida de aventura

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Said comemora Mundial no Brasil (foto: David Santos Jr)
Said comemora Mundial no Brasil (foto: David Santos Jr)

Direto de Jericoacoara (CE) – Organizar um mundial de qualquer modalidade é uma realização enorme para qualquer profissional do esporte. Imagine então organizar um mundial de corrida de aventura com mais de 500 quilômetros e etapas de mountain bike, canoagem, vela, trekking e técnicas verticais?

Said Aiach Neto, o organizador do Ecomotion/ Pro, o Mundial de 2008, abriu oficialmente seu evento para as 60 equipes nacionais e estrangeiras na noite desta sexta-feira (31), em Jericoacoara (CE).

“Esse desejo de realizar o mundial já acontece há mais de três anos. Vejo um amadurecimento muito grande da nossa empresa”, afirma contente Said. Sobre a organização de toda a logística da prova, ele resume bem todo o trabalho de comandar mais de 450 pessoas e criar esta grande prova. “Não é coisa de gente normal. É coisa de louco”.

“O percurso na questão da geografia não é tão difícil. O fator mais importante em dificuldade será o calor e o vento, o tipo de solo arenoso. Mas a competição tem muitas estratégias, então quem usar o cérebro vai se dar bem. A equipe que for mais inteligente vai ‘bombar’”, disse Said sobre a prova que começa neste domingo (2), com largada marcada para um local ainda não divulgado.

Aiach comemora o fato das quinze melhores equipes do mundo estarem em seu evento, contanto ainda com a atual campeã mundial, a Team Nike. “Não tem favorito, mas os brasileitos têm a vantagem de conhecerem um pouco mais a região e a língua”, explicou ele. A corrida de aventura passará ainda pelo Piauí e Maranhão.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: novembro 1, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure