Foto: Pixabay

Dr. Clemar Corrêa comenta as primeiras horas de Ecomotion/ Pro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Clemar alerta que os perigos ainda estão por vir (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Clemar alerta que os perigos ainda estão por vir (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Tutóia (MA) – Em poucas horas do Mundial de Corrida de Aventura, o Ecomotion/ Pro, que largou às 15h40 deste domingo (2) nos Lençóis Maranhenses, alguns atendimentos foram feitos pelo Dr Clemar Corrêa e sua equipe médica.

“Apesar dos atletas não terem largado no pico do sol, já que teve um atraso, eles ficaram muito tempo expostos ao sol antes de sairem. Depois de tudo isso, os primeiros atletas fizeram o percurso de 28 quilômetro mais rápido do que o mais rápido previsto. Fizeram a quilômetragem em 2h55, o que dá uma média de 9 km/h, o que é impressionante. E todas as equipes que chegaram, só uma teve problemas, que foi com um atleta francês”, resumiu Dr Clemar.

O integrante do time europeu já estava com um problema no dente deste o sábado (1) e chegou com muita dor ao PC3/AT1, impossibilitado de seguir adiante. Ele foi atendido pela equipe médica que aplicou nele um anti-inflamatório injetável potente, de acordo com as palavras do médico, e um protetor gástrico, já que o atleta apresentava forte dores de estômago também.

“Ele foi terminantemente proibido de continuar naquele momento, descansou por 40 minutos e seguiu. Uma pessoa da equipe dele disse que ele estava com o psicológico muito abalado, mas ele partiu para a etapa da canoagem”, explicou.

“Muitas outras equipes chegaram com dores ou outros pequenos problemas, mas a canoagem será feita toda de noite e eles têm a chance de recuperar porque está mais fresco e também porque um atleta pode remar mais forte que o outro”, completou o médico. “A encrenca nem começou”, alertou Clemar.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: novembro 3, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure