Foto: Pixabay

Geoff Hunt observa de perto andamento do Mundial

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Diretor decidiu o Mundial no Brasil em 2006 (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Diretor decidiu o Mundial no Brasil em 2006 (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Tutóia (MA) – Geoff Hunt é o diretor geral do AR World Championship Series, o organizador do Mundial de Corrida de Aventura, e está no Brasil acompanhando a realização do Ecomotion/ Pro.

O homem que deu o aval para Said Aiach organizar o mundial 2008 ainda no ano de 2006 viu de perto os 240 atletas largarem na tarde deste domingo (2) dos Lençóis Maranhenses, e garante que a rapidez com que os atletas fizeram a primeira perna da prova, os 28 quilômetros de trekking em aproximadamente 3h é natural do início da corrida.

“Eles estão no começo e estão com mais força, mas logo eles diminuem o ritmo porque tem muitos dias ainda pela frente”, opinou Geoff.

O diretor conta ainda os motivos que o fizeram dar o “sim” para o Ecomotion ser o Mundial da modalidade deste ano. “Primeiro eles me mostraram no papel que poderiam organizar a prova, com estratégia, equipe médica, recepção da imprensa e toda administração. Depois, em 2006 quando vim ver a prova, vi de perto que era tudo verdade deles, porque é fácil inventar histórias assim”, disse.

Além desses fatores, Geoff Hunt ressalta o clima quente e o vento forte, e também a paixão dos brasileiros pela corrida de aventura como um dos pontos importantes em sua decisão. “Em cada ano em países diferentes, é sempre uma nova corrida, um novo sentimento”, ponderou.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: novembro 3, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure