Foto: Pixabay

Equipes surpreendem no tempo; Quasar Lontra sai na frente no trekking

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipes largaram dos Lençóis Maranhenses (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Equipes largaram dos Lençóis Maranhenses (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Tutóia (MA) – O Mundial de Corrida de Aventura já surpreende os organizadores do Ecomotion/ Pro em menos de quatro horas de prova. Os atletas deveriam largar às 15h dos Lençóis Maranhenses e chegar às 19h11 no PC3/ AT1, em Tutóia, após 28 quilômetros de trekking, porém a largada deu-se com 40 minutos de atraso e a chegada da primeira equipe na cidade maranhense, a brasileira Quasar Lontra, com 26 minutos de antecedência.

“Eles estão muito mais rápidos do que esperávamos. Surpreendeu”, disse o diretor técnico da prova, Tiago Valois. Após 15 minutos da chegada da primeira equipe, 19 outras equipes já tinham passado pelo PC, incluindo os campeões mundiais da Team Nike, a Team Sole, os brasilienses da Oskalunga, a SOS Mata Atlântica e a Faap Aventura, dentre outras.

Eleonora Audrá, a Nora, a brasileira da Team Sole, chegou muito cansada à praia de Tutóia e foi incentivada pelo integrante de sua equipe de apoio. Já Fábio Batista, da SOS Mata Atlântica, chegou bem disposto na área de transição porém confirmou as dificuldades do primeiro trecho.

“Corremos bastante nas dunas, mas aqui perto da praia diminuímos porque ponderamos que ainda tem muitos dias de prova. Vamos tentar fazer uma canoagem forte, que é o nosso melhor, para tirar a diferença”, falou o atleta na saída para a segunda modalidade.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: novembro 2, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure