Caminhão da equipe (foto: Divulgação)
Na disputa da principal prova de off-road do mundo todos os detalhes podem fazer a diferença. Com pouco mais de 20 anos de experiência no Rally Dakar, a equipe brasileira Petrobras Lubrax aposta até no uniforme para fazer a diferença contra as maiores feras da modalidade. As camisetas do time foram confeccionadas com o fio Amni Biotech, que controla a proliferação de bactérias, mesmo com o uso contínuo da roupa.
Em uma prova de longa duração como o Dakar 15 dias – todos os detalhes são importantes. O bem-estar e o conforto de nossos competidores são essenciais para garantirmos um bom resultado, disse André Azevedo, piloto do caminhão da equipe.
A tecnologia do fio Amni Biotech evita o odor indesejável de suor, considerado o alimento das bactérias. Mesmo após a lavagem, a camiseta mantém suas características e ainda não provoca alergias. Por conta de sua confiabilidade é indicada até para roupas de bebês.
As camisetas da equipe foram desenvolvidas com uma malha com tecnologia inteligente, de ponta. Seu fio é de Poliamida 6.6, que é chamado de Biotech. Este produto se encaixa perfeitamente às necessidades do time e ajudará a melhorar a performance graças ao conforto e bem estar que ele aporta , afirmou Fernando Gasi, engenheiro de desenvolvimento de aplicação da Rhodia.
O Rally Dakar vai abrir a temporada 2009. A largada está programada para o dia 3 de janeiro, em Buenos Aires, e após percorrer mais de 9.500 quilômetros, sendo 5.650 km de especiais, terá chegada no dia 17 de janeiro, também na capital Argentina.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 19, 2008