Prova passará por pontos turísticos no Piauí (foto: Divulgação)
Não são apenas de trilhas duras e subidas íngremes que os competidores da prova de bike da 22ª edição do Piocerá viverão. Em quatro etapas oficiais da competição, os atletas poderão desfrutar de belas paisagens entre o Piauí e o Ceará dos dias 28 a 30 de janeiro.
Logo no primeiro dia, na cidade de Campo Maior (PI), a 84 quilômetros de Teresina, os participantes passarão pelo monumento da Batalha do Jenipapo, às margens do rio que dá o nome à atração. Lá, o visitante poderá encontrar peças da guerra popular mais sangrenta. A cidade também possui o maior número de cabeças de gado de corte.
Em Piripiri (PI), cidade que acontece a largada da segunda etapa da prova, pode-se encontrar o Açude do Caldeirão. O principal ponto turístico do local fica entre os morros da região, a 110 quilômetros da cidade e é composto por 54.600 milhões metros cúbicos de água.
Os competidores, ainda no segundo dia de prova, passarão pelo Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca (PI). A cidade receberá os competidores na quinta-feira, dia 29 de janeiro. Localizado a 18 quilômetros da cidade, o parque possui formações rochosas que lembram castelos, muralhas, pessoas e objetos.
Confira o roteiro dos bikers durante o Piocerá 2009:
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 10, 2008