Luc Alphand (foto: Divulgação)
Um dos grandes favoritos para vencer o Rally Dakar é o francês Luc Alphand. Com um Mitsubishi, o piloto tem como retrospecto três pódios consecutivos e a vitória na edição 2006 da principal competição de off-road do mundo. Além do currículo recheado de títulos, Alphand aposta na experiência adquirida nas trilhas sul-americanas.
Nós trabalhamos no equipamento até dia 18 de dezembro, ainda na Europa. Depois, enviamos tudo para a América do Sul e só voltaremos a mexer nos carros no dia da largada. Isso não será problema, até porque fizemos um excelente trabalho e sou familiar ao itinerário, porque venci duas vezes o Rally Por Las Pampas. Lembro claramente das etapas de Copiapo e La Serena, garantiu Alphand.
Ao contrário dos demais competidores europeus, que vão chegar à Argentina próximo do dia de largada, Alphand preferiu desembarcar em Buenos Aires no dia 27 de dezembro. Queria me recuperar do fuso horário e me adaptar rapidamente da mudança do inverno europeu para o verão sul-americano. A temperatura é um importante fator para ser levado em conta, explicou Alphand.
A carreira de Alphand no esporte começou longe do automobilismo. O francês fez história no esqui e conquistou até 1997 o tricampeonato mundial da modalidade. A incursão ao esporte motorizado foi no Nissan Micra Stars Cup e depois Alphand nunca mais deixou de competir nas pistas seja nos ralis ou nas provas de endurance. Estou pronto para vencer o Dakar e muito motivado, avisou Alphand.
A largada do Rally Dakar será neste sábado em Buenos Aires. No total, os competidores percorrerão 9.500 quilômetros entre a Argentina e o Chile.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 31, 2008