Foto: Pixabay

Mesmo com vitória, Sainz lamenta

Redação Webventure/ Offroad

Sainz afirma combate com Al-Attiyah por liderança na trilha (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Sainz afirma combate com Al-Attiyah por liderança na trilha (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

Carlos Sainz ganhou a quarta etapa do Rally Dakar e abriu ainda mais vantagem na liderança da classificação. No entanto, nem tudo foi perfeito para o espanhol nesta terça-feira. De acordo com o piloto, que corre em dupla com o navegador francês Michel Perin, a diferença para o segundo colocado Nasser Al-Attiyah, da BMW, poderia ser maior do que os seis segundos. A terceira colocação no dia ficou com Luc Alphand e Gilles Picard, da Mitsubishi.

“Nós começamos muito bem e rápido do dia. Logo, alcançamos o Nasser Al-Attiyah, mas quando ele percebeu a minha presença passou a contra-atacar. Fizemos uma bela disputa num ritmo muito rápido. Mas, na seqüência passei a te problemas com a pressão dos pneus. É uma pena, porque eu poderia ter feito melhor e ter mais de seis segundos de vantagem”, analisou Sainz, da Volkswagen.

Ganhador da etapa de abertura, Nasser Al-Attiyah estava satisfeito com o desempenho desta terça-feira, apesar das dificuldades e da segunda colocação. “Acho que o Sainz me ultrapassou no quilômetro 100. Depois disso, protagonizamos uma bela disputa. Não é um problema ele ter vencido a etapa. Na verdade, acho que será uma coisa bom ele estar à frente nesta quarta-feira, quando vamos enfrentar vários trechos de dunas. Eu danifiquei muito o meu carro, por causa da enorme quantidade de árvores e de motos. Nós até batemos em uma árvore, mas felizmente não foi nada sério”, disse Al Attiyah.

Na classificação geral, Sainz segue na frente com 12h47min45, seguido por Nasser Al-Attiyah/ Tina Thorner e Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz, da Volkswagen.

Brasileiros– Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo seguem na 11ª colocação, comos os brasileiros mais bem colocados. A dupla da Mitsubishi terminou a etapa desta terça-feira na 15ª colocação, uma posição à frente do Mitsubishi de Jean Azevedo e Youssef Haddad, que agora ocupam a 21ª posição na geral.

O Rally Dakar segue nesta quarta-feira com mais 506 quilômetros entre as cidades de Neuquen e San Rafael.

Resultado da quarta etapa

1) Carlos Sainz/ Michel Perin (Volkswagen) 3h42min57
2) Nasser Al-Attiyah/ Tina Thorner (BMW) 3h43min03
3) Luc Alphand/ Gilles Picard (Mitsubishi) 3h45min21
4) Mark Miller/ Ralph Pitchford (Volkswagen) 3h47min17
5) Joan Roma/ Lucas Cruz Serna (Mitsubishi) 3h48min35

Classificação geral após quatro etapas:

1) Carlos Sainz/ Michel Perin (Volkswagen) 12h47min45
2) Nasser Al-Attiyah/ Tina Thorner (BMW) 12h51min31
3) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) 12h59min18
4) Stepháne Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (Mitsubishi) 13h03min26
5) Joan Roma/ Lucas Cruz Serna (Mitsubishi) 13h07min45

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 6, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure