Pouco mais de 2 minutos separam Giniel de Miller (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Líder na classificação geral entre os carros, Giniel de Villiers confia no trabalho da equipe Volkswagen para conquistar a sonhada vitória no Rally Dakar. O sul-africano, que corre em dupla com Dirk Von Zitzewitz, terminou a etapa desta sexta-feira na oitava colocação e segue com apenas 2min20s de vantagem para o segundo colocado na classificação geral, o companheiro de equipe Mark Miller. A principal competição de off-road do mundo tem a sua última e decisiva etapa neste sábado, entre Córdoba e Buenos Aires, na Argentina.
Penso que podemos chamar essa etapa de trabalho de equipe. A coisa mais importante é chegar ao final principalmente por ter perdido o carro ontem. A direção do time queria que nós dirigíssemos com esse espírito de equipe. A coisa mais importante para a Volkswagen é terminar o Dakar com uma dobradinha. Não queremos arriscar mais nada. Seria insignificante trabalhar tanto, chegar tão longe e jogar isso fora. Não seria inteligente. Até agora estou satisfeito com o meu desempenho, que poderia ter sido ainda melhor. Mas é assim que funciona no Dakar, analisou Giniel De Villiers, que conquistou a última edição do Sertões.
A vitória na etapa desta sexta-feira ficou com a dupla Joan Roma/Lucas Cruz Senra, da Mitsubishi. Eles completaram o percurso entre La Rioja e Córdoba em 2h33min48s, 7min18s à frente de Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc-Fortin, da Nissan. O terceiro lugar foi da dupla Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel.
Ontem a etapa foi parecida com a de muitos outros ralis. Você pode esperar essa variação de rendimento no Dakar. Hoje, eu dirigi bem. O carro respondeu bem também. A vitória satisfez toda a equipe. Agora, vamos voltar para Buenos Aires sem arriscar tanto. Não estou desapontado com o fim do Dakar, disse Joan Roma.
A dupla brasileira formada por Jean Azevedo e Youssef Haddad completou a etapa na 15ª colocação e segue no 24º lugar na classificação geral entre os carros.
Classificação da 13ª etapa
1) Joan Roma/Lucas Cruz Senra (Mitsubishi) – 2h33min48s
2) Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc-Fortin (Nissan) a 7min18s
3) Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel (BMW) – a 7min27s
4) Dieter Depping/ Timo Gottschalk (Volkswagen) a 10min00s
5) Leonid Novitskiy / Oleg Tyupenkin (BMW) a 10min33s
Classificação geral após 13 etapas
1) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) 46h35min14s
2) Mark Miller/ Ralph Pitchford (Volkswagen) a 2min20s
3) Robby Gordon/ Andy Grider (Hummer) a 1h27min13s
4) Erick Tollefsen/ Quin Evans (Nissan) a 5h55min01s
5) Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc-Fortin (Nissan) a 6h37min32s
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 16, 2009