Foto: Pixabay

Cyril Despres assume vice-campeonato sem mágoas no Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Cyril fica com o 2º lugar do Dakar 2009 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Cyril fica com o 2º lugar do Dakar 2009 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

O francês Cyril Despres, bicampeão do Rally Dakar, buscou na Argentina e no Chile o tricampeonato do maior rali do mundo com toda a sua competência a bordo de sua KTM 690cc, mas não conseguiu superar o adversário Marc Coma, que administrou uma vantagem superior a 1h30 por quase todo o rali, mesmo não vencendo muitas especiais.

Despres alcançou seu último título da prova, em 2007, após a queda de Coma nas últimas especiais, quando ele liderava o rali na África, mas em 2009 ele garantiu apenas a vice-liderança.

“Foi um final grandioso, como o do Tour de France na Champs-Elysees. Foi bem rápido, sem truques, navegação, mas a prova Latino-Americana terminou. Seria complicado para mim terminar a competição pior do que comecei. Não tenho muito a lamentar”, analisou Despres.

Cyril Despres venceu quatro das 13 especiais que fez e apenas na terceira delas teve problemas, que o deixaram na 47ª posição do dia e 21ª colocação na classificação geral. Nada complicado para ele resolver. No dia seguinte, Cyril fez o 2º melhor tempo e voltou ao topo da classificação, recuperando-se até a última etapa.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 17, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure