Os campeões da Graduados representantes do RN (foto: Riccardo Carvalho/ Usina Comunicação)
A primeira edição do Rally Rota Sol teve a aprovação das 35 duplas participantes e dos organizadores, o que já confirmou, após dois dias de competição, nos dias 16 e 17 de janeiro, entre Natal (RN) e Fortaleza (CE), a próxima edição para 2010.
O rali teve 850 quilômetros, divididos em quatro etapas. Quem venceu na categoria Graduados foi a dupla representante da capital potiguar, Henrique Cirne e Rômulo Cirne, que ganharam uma viagem a Buenos Aires, na Argentina. Na categoria Turismo, uma dupla mista dos dois Estados que receberam o rali foi a campeã: Luciano Neto e Philipe Coutinho.
A prova começou com chuva na largada de sábado (16), mas nada que atrapalhasse o percurso, que demorou cerca de dez horas para ser cumprido pelas primeiras duplas. É realmente uma ironia do destino o Rota Sol começar com chuva”, brincou o diretor de prova e um dos organizadores Rogério Almeida. “Foi um tempero a mais. Acho que eu mais emoção ao primeiro dia”, disse o navegador potiguar Flávio França. A primeira etapa teve 470 quilômetros e passou por Macaíba, São Gonçalo, Extermoz, Ceará-Mirim, João Câmara, Jandaíra, Guamaré, Pendências, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Porto do Mangue e Areia Branca, até chegar em Mossoró.
Já o segundo dia passou pelas cidades de Aracati, no Ceará, Fortim, Parajuru, Caponga, Cascavel, Aquiraz e Fortaleza. Os carros finalizaram o percurso no estacionamento do Shopping Iguatemi e a premiação foi no restaurante Sal e Brasa. Estamos muito satisfeitos. Valeu a pena a correria. Isso tudo só foi possível pela colaboração de todos que amam esse esporte”, disse Rogério Almeida. “O Rota Sol veio para ficar. Está mais do que confirmada a próxima edição”, enfatizou Eliatan Machado, um dos organizadores. Para um dos diretores técnicos, José Maria, o balanço também foi positivo. “Acho que todos gostaram do percurso. Estamos muito satisfeitos com o resultado.
Outros vencedores – A segunda colocação da Graduados ficou com os potiguares Jefferson Barbalho e Flávio Franca. Já os cearenses Ricardo Valentin e Rômulo Valentin foram os 3º colocados, seguidos por Kwong You Fai e Henrique Oliveira, do Rio Grande do Norte, Rufino Neto e Glauco Júnior, do Ceará, e Valdener Júnior e Amarino Duarte.
Na turismo, Deca Bolonha, a única mulher participante do Rally, fez dupla com Ilos Guellen e obteve o segundo lugar. Chai e Xong ficaram com o terceiro melhor resultado e Daniel Sales e Vinícius Leite chegaram em quarto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 19, 2009