Carro da equipe britânica (foto: Divulgação)
Algumas das principais equipes de rali mundial já confirmaram presença para o Rali da Graciosa, que neste ano integra a temporada do IRC. Nesta quarta-feira, o time britânico da Peugeot garantiu a inscrição para a prova brasileira, que será entre os dias 4 e 7 de março, em Curitiba.
A escuderia, no entanto, terá de superar um grande problema. O carro da equipe, conduzido por Kris Meeke, ficou completamente destruído após acidente no Rally de Monte Carlo. Na ocasião, o piloto perdeu o controle do carro na décima das 14 especiais completadas, bateu forte no pilar de uma ponte e capotou cinco vezes. Nem ele, nem o navegador, Paul Nagle, se machucaram, mas o Peugeot 207 S2000 ficou completamente destruído.
Ainda não sabemos se o carro poderá ser recuperado ou não, mas temos um plano alternativo, podemos até utilizar um novo no Brasil, afirmou Kris. Sobre o acidente, o piloto disse que não teve o que fazer ao pegar um trecho com água, depois de uma sequência de curvas em sexta marcha.
Eu virei passageiro, contou, com humildade para reconhecer o próprio erro. O acidente foi um pouco por casa da minha inexperiência naquelas condições. Mas vai ser diferente no Brasil. Estou certo que podemos voltar ao nosso ritmo”, acrescentou. Será uma boa chance de reduzir o prejuízo no campeonato. Não tivemos um bom início, mas os outros pilotos também enfrentaram problemas, então não foi tão ruim para a disputa pelo título.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 5, 2009