Prova reuniu Kayaksurf e Waveski (foto: Divulgação)
No último fim de semana foi realizada na cidade de Barra Velha (SC) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda. Cerca de 30 atletas do Sudeste e Sul disputaram a competição, que contou com 530 ondas surfadas. Chrystian Cezar Borba, organizador da prova, garante que a competição correspondeu às expectativas.
O campeonato foi excelente e toda a comunidade da Canoagem Onda brasileira só tem a comemorar. O sol e as ondas colaboraram muito para a realização deste campeonato. Pelos comentários que escutei dos atletas que estiveram aqui foi o melhor evento de Canoagem Onda nos últimos anos no Brasil, declarou o dirigente.
Para João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, a prova é um marco. A Canoagem Onda já começa a dar traços que pode evoluir muito no Brasil, e nós só temos a agradecer aos apoiadores que foram fundamentais para que o evento acontecesse. Todos estão de parabéns, afirmou.
Entre os competidores, sete categorias foram disputadas: Kayaksurf Iniciante, Masculino Sênior e Open; Waveski Open, Iniciante, Máster e Sênior. Os destaques da etapa ficaram para Edson Góis, campeão na categoria Open Waveski e Leandro Macedo, de 17 anos, vencedor da Iniciante Waveski.
Outra marca importante no campeonato foi de Jerry Sirena, no Waveski Open. O atleta, em sua segunda eliminatória, conseguiu surfar a melhor onda e conquistou a nota 8,7 pelo desempenho.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 9, 2009