Competidores encaram descida escorregadia (foto: Divulgação)
Em Santos, litoral paulista, a chuva não deu tréguas durante a madrugada e pela manhã, uma garoa fina cai durante a disputa da semifinal masculina do Downhill Urbano, nas escadarias de Monte Serrat. Ao todo, são 650 metros e 402 degraus de decida, onde os competidores podem chegar a cerca de 50 km/h.
Dez competidores foram classificados para a semifinal da prova, com a pista escorregadia. O único que não completou a descida foi Felipe Morais, de 19 anos, que caiu na segunda curva da prova. Ele foi socorrido prontamente e saiu fazendo sinal de que estava bem.
Walace Miranda confirmou a primeira colocação para a final com 1min04s301. O atleta de Aparecida do Norte também fez o primeiro tempo na classificação para a semifinal. Na segunda colocação aparece Cedric Gracia, da França, com 1min05s602. Markolf Bertchold foi o terceiro colocado, seguido por Doron Catoni e o equatoriano Mario Jarrin.
Em 2008 vim aqui para Santos e venci, e este ano está muito mais complicado pela disputa, revelou Walace. Cedric, que realizou uma descida limpa, considerou a pista difícil. Tentei forçar em algumas partes, mas peguei leve no final. Eu acabei escolhendo o pneu errado, mas estou me divertindo, contou o francês.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 15, 2009