Brasileiros destacam-se na prova (foto: Divulgação/ Fábio Oliveira)
O favoritismo estava nas mãos da norte-americana Melissa Buhll, mas quem levou o título da descida do Monte Serrat, em Santos (SP), no Downhill Urbano foi a brasileira Patrícia Loureiro, com o tempo de 1min18s502. A paulistana fatura seu segundo título na competição.
Foi, sem dúvida, a melhor vitória da minha vida. Não tenho competido muito nos últimos tempos e voltar aqui nesta prova tão difícil e conseguir o bicampeonato foi incrível. Melhor ainda foi superar a campeã mundial, Melissa Buhll, disse Patrícia. Não sei ainda o que farei, pois tenho participado do eventos por prazer e não pensando em ranking. Vamos ver o que pode aparecer, declara.
Na segunda colocação ficou Bruna Ulrich, com 1min19s650. A catarinense conseguiu fazer uma prova regular, sem erros. Procurei soltar o freio nas retas e pedalar forte na curvas, lembra Bruna, que competirá no pan-americano da modalidade, em março.
Melissa Buhll, dos Estados Unidos, ficou na terceira posição, com 1min19s950. A competidora, campeã mundial de downhill, encerrou a prova decepcionada com o resultado.
Diana Margraff, do Equador, ficou na terceira colocação com 1min20s853. A atleta venceu a prova em 2004 e é campeã Pan-Americana da modalidade. Em quinto, a brasileira Vanessa Azevedo, com 1min21s801.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 15, 2009