Loeb (foto: Divulgação)
Sébastien Loeb continua o seu domínio no Mundial de Rali de Velocidade, WRC. No último final de semana, o francês conquistou a vitória na segunda etapa da temporada, na Noruega. O pentacampeão mundial da Citroën também tinha ganhado a abertura do campeonato, na Irlanda.
A prova foi disputada no gelo, em temperaturas abaixo dos 30º C, que não é a especialidade do francês. “Finalmente consegui ganhar no gelo. É sempre muito difícil manter a concentração em uma etapa como essa, onde você pode perder tudo na última especial do dia final. É emocionante vencer uma batalha como esta”, disse Loeb.
O segundo colocado foi Mikko Hirvonen, da Ford. Vice-campeão mundial, o finlandês é especialista em provas nestas condições. Estou triste por ter finalizado em segundo, mas estou feliz por ter completado a etapa. Foi uma disputa muito acirrada, com tempos bastante próximos. Loeb foi muito rápido durante todos os três dias. Mas estou satisfeito com o meu rendimento, principalmente porque é muito difícil acompanhar o ritmo dele”, explicou Mikko.
A terceira colocação ficou com Jari-Matti Latvala, ganhador do último rali na neve na Suécia em 2008. Petter Solberg, que estreou sua própria equipe, ficou em sexto. Nos últimos anos, o domínio em provas de neve era da Ford. Apenas na Suécia, em 2004, Loeb tinha ganhado uma prova nestas condições com um Citroën. A próxima etapa será no Chipre, entre os dias 13 e 15 de março.
Cinco primeiros na Noruega
1) Sébastien Loeb (Citroën)
2) Mikko Hirvonen (Ford)
3) Jari-Matti Latvala (Ford)
4) Henning Solberg (Ford)
5) Daniel Sordo (Citroën)
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 16, 2009