Foto: Pixabay

Atleta diz que Patagonia Expedition Race foi a prova mais difícil de sua vida

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Lico quer completar o desafio (foto: Nelson Baretta)
Lico quer completar o desafio (foto: Nelson Baretta)

Frederico Gall, o Lico, atleta da equipe Oskalunga, se uniu aos atletas da QuasarLontra Máster, Victor Teixeira, Vinícius Cruz e Tatiana Cirillo, para participar pela primeira vez da Patagônia Expedition Race, prometeu retornar à prova em 2010, em busca de completar o desafio, considerado por ele o mais difícil da sua vida. Com sua equipe brasiliense, Lico foi o 4º colocado no Mundial da categoria de 2008, o Ecomotion/ Pro.

A prova é uma corrida de aventura expedicionária que percorre 600 quilômetros nos locais mais inóspitos do planeta, em uma prova repleta de adversidades. Porém o quarteto teve de abandonar a competição por problemas com as difíceis condições climáticas e por falta de alimentos, de acordo com o site oficial.

“Aqui é que é prova de expedição. Nunca participei de um evento tão difícil na minha vida. O que fazemos no Brasil é brincadeira perto do que se encontra aqui. Nao existe mídia, não existe premiação, você não encontra nada nem ninguém. É sinistro, muito, mas muito sinistro! Poderia dizer que a prova deveria chamar PataAgonia Expedition Race. Com certeza quero voltar o ano que vem para tentar completar a prova”, disse Lico ainda em Punta Arenas, no Chile, de onde largaram as nove equipes participantes.

As equipes Helly Hansel Prunesco e Buff seguem bem na disputa da PER. Ambas estiveram no Brasil em outubro de 2008 quando correram o Ecomotion/ Pro.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: fevereiro 16, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure