Foto: Pixabay

Brasil confirmado no calendário 2010 do IRC

Redação Webventure/ Offroad

Festa dos vencedores deste ano (foto: Divulgação)
Festa dos vencedores deste ano (foto: Divulgação)

Depois do sucesso em sua estréia no Brasil, o Intercontinental Rally Challenge (IRC) vai repetir a dose em 2010. Considerado um dos principais campeonatos do mundo e um dos únicos que contam com a supervisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o torneio garantiu no calendário do próximo ano como uma das etapas o Rally Internacional de Curitiba.

“Após o término do rali, toda a organização foi muito elogiada e recebemos com antecedência a confirmação de que a prova será realizada novamente no ano que vem”, disse o promotor do evento, Marcos Marcola.

Com um prazo ainda maior de trabalho, o organizador pretende implantar melhorias na próxima edição. Neste ano, Marcola teve apenas três meses para organizar a prova. “Foi um período curto. Mas mesmo assim o rali foi um sucesso do início ao fim. Por tudo o que apresentamos no Rally Internacional de Curitiba, a Marcola Eventos foi citada pelos organizadores como uma das melhores promotoras do campeonato”, ressaltou Marcos Marcola, que fez sua estréia como promotor de eventos.

Por ser a primeira visita do IRC à América Latina a responsabilidade foi ainda maior para a organização da prova. A abertura do campeonato foi no tradicional Rally de Monte Carlo, em Mônaco, em janeiro. “Deu tudo certo e foi um rali muito bonito em Curitiba, graças ao apoio da Peugeot, e a eficiência da organização”.

A primeira passagem do IRC pelo Brasil teve vitória do inglês Kris Meeke com o navegador Paul Nagle na categoria principal ao volante do Peugeot 207 S2000. Entre os carros com tração simples, os vencedores foram os brasileiros Rafael Tulio e seu navegador Cesar Valandro com o Peugeot 206 1600. A prova brasileira será exibida para um total de 54 países do mundo inteiro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 13, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure