Equipe Eu Vou fará parte da categoria de treinamento (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de São Luís do Paraitinga – A temporada 2009 contará com novidades nas disputas no Adventure Camp. Além das tradicionais categorias Pró, Amadores, Masculina, Master, Kids e Teen, as etapas contarão com a presença das equipes das categorias Grupo de Treinamento e Light.
As alterações aparecem para a categoria Light no percurso. As equipes terão um percurso reduzido, de 28 quilômetros (o total são 51 quilômetros), com as mesmas modalidades, trekking, mountain bike, canoagem e vertical. O intuito da organização com a categoria Light é integrar os atletas que não conseguem realizar todo o trajeto da prova. Ao final da temporada, acontecerá a premiação da categoria.
A crescente procura por treinamentos específicos em corridas de aventura motivou a organização a criar a categoria Grupo de Treinamento. Nesta etapa, grupos de São Paulo e Rio de Janeiro aproveitaram as clínicas realizadas durante o dia para aprimorar suas técnicas. Para concorrer ao título no fim do ano, os grupos de treinamento devem trazer cinco equipes em cada etapa durante a temporada.
Participantes – Com quase dez equipes, o grupo Eu Vou, de São Paulo surgiu com um grupo de amigos que se reunia para praticar trekking. As caminhadas já estavam ficando sem graça, queríamos mais aventura e apostamos na corrida de aventura, revela Marcelo Azevedo, da Eu Vou Super Bem.
Para Marcelo e Dario Porgueri, competir contra as equipes de ponta, como Oskalungas e Selva, seria uma disputa injusta. A nova categoria é um incentivo para buscar boas colocações, disse Dario.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: março 28, 2009