Foto: Pixabay

Técnica predomina em etapa do Paulista de Trekking

Redação Webventure/ Trekking

Prova na fazenda Maeda (foto: Divulgação)
Prova na fazenda Maeda (foto: Divulgação)

As equipes precisaram mais do que fôlego para vencer os obstáculos da quarta etapa do Campeonato Paulista de Trekking. Realizada na Fazenda Maeda, em Itu, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, a prova foi mais técnica do que física e acabou sendo definida nos detalhes.

No total, a etapa contou com a participação de cerca de 130 equipes divididas em três categorias que foram definidas de acordo com a experiência dos participantes. A discussão maior entre os competidores ficou por conta do posicionamento do posto de controle junto ao alambrado no final da prova, que estava no mesmo local de passagem no início do torneio, mas em outro trecho e em sentido inverso.

A vitória na categoria Trekkers B foi de Evolução Jungle Trekking, equipe de Araraquara. Já na Trekkers A, o time Arrepia na trilha foi o primeiro colocado, enquanto que a Associação Sabesp levou a melhor nos Graduados, com apenas 155 pontos perdidos em 20 postos de controle.

Aproveitando o sol, que marcou a etapa, os participantes também puderam se divertir com pescaria, passeios pela fazenda, piscinas com toboágua, cavalo, pônei e teleférico. Já na parte da ação social, cada participante teve de doar um quilo de alimento não perecível, que será repassado as instituições de caridade.

Graduados

1) Associação Sabesp 155 pontos perdidos
2) Tô Dentro – 171
3) Taefit Adventure – 747

Trekkers A

1) Arrepia na Trilha 176 pontos perdidos
2) Lontra Adventure – 387
3) BAdauê – 447

Trekkers B

1) Evolução Jungle Trekking 386 pontos perdidos
2) Triax – 1470
3) Navegar é Preciso – 1890

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 28, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure