Foto: Pixabay

Modelo brasileira vence prova de apnéia e quebra recorde no Egito

Redação Webventure/ Mergulho

Flávia quebrou dois recordes na competição (foto: Divulgação)
Flávia quebrou dois recordes na competição (foto: Divulgação)

Flávia Eberhard, de 32 anos, é uma das mais novas revelações da apnéia brasileira. Modelo internacional, residente em Londres, ela conquistou dois novos recordes para o Estado de Santa Catarina ao participar do Bizzy Blue Hole 2009, campeonato de mergulho livre realizado na cidade de Dahab, Egito, entre os dias 18 e 28 de abril, sua primeira competição internacional.

A brasileira venceu a prova de apnéia estática onde competiu com as oito melhores apneístas da modalidade em baterias com curto espaço de tempo para descanso. Ela foi campeã com o tempo de 4min14, deixando a sul-africana Hanli Prinsloo com a segunda colocação.

Em uma outra disputa individual, Flávia quebrou o recorde catarinense de apnéia estática com o tempo de 5min15. Já na prova de profundidade, ficou com a segunda colocação na disputa de lastro constante com nadadeira descendo 50 metros e alcançando mais um recorde para o seu Estado.

Os resultados deram à modelo a terceira colocação na classificação geral, atrás da norueguesa Elizabeth Kristoffersen, primeira colocada, e da tcheca Jana Oujezdsk, vice-campeã.

“Ser a única brasileira representando o país em uma competição internacional foi emocionante e também uma grande responsabilidade. Aprendi bastante com a troca de experiências entre os atletas, mas, sobretudo, aprendi muito sobre eu mesma. Agradeço de coração todo apoio que recebi da escola Freedive Dahab e de minhas treinadoras Linda Paganelli e Lotta Ericsson. Gostaria de agradecer também ao Alfredo do Clube 17 que concedeu a excelente infra-estrutura do clube durante o período em que estive treinando no Rio de Janeiro”, disse.

Flávia começou a praticar o mergulho livre em meados de 2008, após um curso com o apneísta Humberto Pellizari, na Itália. Durante sua estadia no Egito, concluiu o curso de instrutor da AIDA em uma das melhores escolas de apnéia do mundo, a Freedive Dahab. Pretende agora se dedicar integralmente as atividades de mergulho livre como atleta e instrutora e passar uma temporada morando em Dahab para treinar no Mar Vermelho, que é considerado um dos melhores lugares para a prática do mergulho.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 13, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure