Foto: Pixabay

Sertões busca visibilidade internacional

Redação Webventure/ Offroad

Prova na categoria motos (foto: Divulgação)
Prova na categoria motos (foto: Divulgação)

A organização do Rally Internacional dos Sertões já vislumbra novos horizontes. A maior competição de off-road do país pretende ultrapassar fronteiras em sua 17ª edição. Para tanto, foi anunciado reforço de peso para 2009. Em busca de parceiros estratégicos, a Dunas Race, organizadora da competição, apresentou um acordo com a IMG, gigante do mercado de Esporte, Midia e Entretenimento, para a venda dos direitos de televisão do evento para o mundo.

“Para o Rally Internacional dos Sertões, a IMG produzirá e colocará à disposição de emissoras de todo o mundo três tipos de programa”, disse Felix Alvarez-Garmon, vice-presidente sênior da IMG Media. “Um preview em uma única edição (23min); melhores momentos diários durante a competição (10min no total, com 5min cada); e uma edição pós-evento (43min). Além disso, um arquivo com mais de 300 horas de imagens registradas de 2001 a 2008 também estará disponível”, completou Felix.

A experiência da IMG pode ser comprovada pelos últimos trabalhos da empresa. Na lista de cases de marketing esportivo da agência está o gerenciamento da carreira de atletas do porte de Tiger Woods, Maria Sharapova, e Rafael Nadal; e o trabalho com expressivas competições no calendário mundial, como Jogos Olímpicos, Wimbledon, Australian Open, Copa do Mundo de Rugby, Campeonato Inglês de Futebol, FIVB e Circuito Mundial de Vôlei de Praia e MotoGP.

“O Sertões já é uma prova internacional há vários anos, e o acordo com a IMG vai ampliar nossa presença em programas especializados em esporte de todo o mundo. O objetivo é aumentar nossa exposição internacional, gerando cada vez mais interesse por parte de equipes, pilotos e fábricas envolvidos com o esporte”, disse Mauro Dalla Valle, diretor executivo da Dunas Race. “De outro lado, hoje os patrocínios a grande eventos são cada vez mais centralizados em empresas multinacionais, que podem agora investir localmente no Sertões e obter retorno em diversos mercados do mundo”, continua Dalla Valle.

A IMG não se destaca apenas no mercado esportivo. As carreiras das principais modelos do planeta, como Gisele Bündchen, são gerenciadas pela empresa. A agência também está presente em algumas das semanas de moda de maior destaque, como Nova York, Berlim e Londres. Em 2009, o Rally Internacional dos Sertões será entre os dias 23 de junho e 3 de julho. A largada da competição acontecerá em Goiânia (GO), e a chegada, em Natal (RN).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 20, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure