Quarta etapa da temporada (foto: Humberto Souza/Divulgação)
A quarta etapa da Trilha Carioca de Trekking foi um sucesso. Com as novas parcerias com a Caixa Econômica e a Universidade Gama Filho, a prova teve mais de 250 competidores divididos em 57 equipes, recorde do campeonato. A disputa foi no último final de semana, no Rancho Savana, no município de Rio Bonito.
O local escolhido pela organização proporcionou ainda mais diversão aos participantes. Os mais experientes caminharam com a ajuda equipamentos de navegação por cerca de 10km. Vários pontos testaram a precisão do contador de passo e do navegador. Para os iniciantes, o percurso foi menor. Foram aproximadamente 7 km e ainda um deslocamento em 400 metros de rio. Todas as equipes completaram o trajeto e ao final aproveitaram o espaço do rancho.
A quarta etapa da Trilha Carioca ganhou ainda mais importância. As equipes puderam treinar para o Brasileirão de Trekking que esse ano acontece nos dias 11, 12 e 13 de junho. O time Os Mané, de Minas Gerais, esteve presente em Rio Bonito e aproveitou o momento para fazer um treino antes do encontro, que reúne seis estados do Brasil.
A vitória na categoria Graduados A ficou com a Recipallet. Já entre os Graduados B, a Pé-Rapado ficou com a primeira colocação, enquanto que a Equiparceiros subiu ao lugar mais alto do pódio entre os Trekkers. A próxima etapa da Trilha Carioca será em Paulo de Frontin, no dia 7 de junho. A prova será a última etapa do primeiro semestre. O local escolhido foi o Hotel Estância da Vida.
Classificação
Graduados A:
1) Recipallet, 153 pontos perdidos
2) Achados e Perdidos, 248
3) Kurumin – NZ Travel, 1443
Graduados B
1) Pé rapado, 2286 pontos perdidos
2) Enduro na Queda, 3537
3) Rota Verde, 4258
Trekkers
1) Equiparceiros, 494 pontos perdidos
2) Pé na Mata, 1914
3) Eia Rima, 1945
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 20, 2009