Foto: Pixabay

Navegação será a grande adversária das equipes na segunda etapa do Adventure Camp

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Prova será mais rápida que anterior (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
Prova será mais rápida que anterior (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)

A segunda etapa do Circuito Adventure Camp promete um disputa super acirrada nas duas categorias da prova, a Light, que terá 40 duplas a novidade do ano na competição , e na Pro, que terá dez quartetos disputando a liderança do circuito. A prova acontece no próximo domingo (24), em Guararema (SP).

Para facilidade e alegria de muitos, a largada será adiada para às 9h da manhã. Segundo o organizador Sérgio Zolino, a medida facilita a logística para os atletas que pretendem sair de São Paulo na manhã de domingo para irem direto à largada, já que as cidades ficam a cerca de 70 quilômetros de distância. Além disso, por ser outono e as temperaturas já estão baixas, a largada mais tarde é “menos incômoda” para as equipes.

A prova mais longa, que será feita pelos atletas da categoria Pro e Amador, cerca de 50 quartetos no total, terá 54 quilômetros, e em comparação com a primeira etapa, será bem rápida. Ao todo, serão 30 quilômetros de mountain bike, 14 quilômetros de trekking e 10 quilômetros de canoagem.

A dificuldade fica por conta da navegação, que terá muitos elementos, e será o fator predominante da prova. “A canoagem será bem bacana também, no Rio Paraíba do Sul, sem muitas corredeiras. Bonita como foi na etapa passada”, contou Zolino.

Ele alerta para a parte estratégica das equipes que correrão a prova mais longa. Será possível optar por diversos caminhos durante o percurso. O caminho será com menos subidas, sendo 80% plano, com estradas de terra, trilha, crista, eucaliptal e fazendas. O curioso é que em alguns pontos quando a linha do óleo-duto subterrânea e linhas de alta-tensão elétrica de cruzam, as bússolas ficam totalmente loucas, parecendo um relógio acelerado.

Após uma primeira etapa cheia de estratégias, Zolino acalma alguns atletas e conta que não haverá trechos que em que os quartetos se dividirão sendo dois atletas responsáveis por carregar as quatro bikes. “Não teremos esse ‘perrengue’”.

Já para a categoria Light, o percurso terá 25 quilômetros sendo 15 de mountain bike, 5 de canoagem e 5 de trekking. O caminho é 100% plano e com menor dificuldade de navegação. “Terão algumas trilhas e estradões para as duplas”, afirmou o organizador.

Cronograma – Tradicionalmente, as clínicas do Adventure Camp começarão às 9h de sábado (23), na Praça da Ilha Grande. A checagem de equipamentos começa às 14h e termina às 18h, momento em que os mapas serão distribuídos.

O briefing acontece na mesma praça, às 19h30 e a largada será do mesmo ponto às 9h de domingo (24), sendo a premiação às 17h.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: maio 20, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure