Alaya assume liderança no Mundial (foto: Divulgação)
A equipe brasileira Alaya Bozo D´Água é a líder do Mundial de Rafting, que acontece nesta semana na Bósnia. Atual campeã do torneio, que acontece a cada dois anos e foi realizado pela última vez em 2007, na Coréia do Sul, a equipe irá finalizar a disputa neste sábado (23), na prova de Slalom.
A Alaya era a terceira colocada no Mundial após alcançar a quinta colocação na prova de Sprint Paralelo, e retomou a frente de todas as equipes com a segunda colocação na prova de Descenso, que foi vencida, surpreendentemente, pelos húngaros.
Sábado é o último dia de prova com o Slalom valendo 300 pontos. Muita equipe ainda tem chances de ganhar o título mundial. A competição está mais aberta do que nunca, disse Jean Claude Razel, chefe da equipe brasileira.
O Reino Unido liderava a competição, porém caiu para a 11ª posição após a prova de Descenso. Os americanos eram os vice-líderes e caíram para a 4ª posição, sendo os húngaros os atuais segundo colocados.
A Alaya Bozo D´Água merece muito esta conquista, pois sabemos que eles se prepararam muito para trazer novamente este título para o Brasil. Até o último evento nenhuma equipe do continente americano havia conquistado o campeonato mundial e os brasileiros mostraram ao mundo que somos referência neste esporte. Espero que eles tenham muita sorte e concentração na última prova e coloquem mais uma vez a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio, disse o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.
Acompanhe as notícias no blog da equipe Alaya Bozo D´Água no Webventure
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 22, 2009