Foto: Pixabay

Tetracampeões do Sertões esbanjam otimismo

Redação Webventure/ Offroad

Caminhão da equipe Salvini (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Caminhão da equipe Salvini (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

Se depender do otimismo a Salvini Racing volta com a vitória da 17ª edição do Rally dos Sertões. Nos últimos meses, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert têm se dedicado bastante na preparação do caminhão e traçado as estratégias para voltar a brilhar com o Mercedes-Benz Atego dentro e fora das trilhas. Tetracampeão da principal prova do país, o time é um dos favoritos para a disputa, que começa no dia 23 em Goiânia e termina no dia 3 de julho em Natal.

“Como sempre, os últimos 30 dias que antecedem o rali são os piores para controlar a ansiedade. Mas estamos animados e com sabedoria chegaremos a Natal com uma ótima colocação para somar ao nosso currículo”, disse Guido Salvini.

Na última edição, o time foi obrigado desistir da disputa após grave acidente na terceira etapa – o caminhão sofreu forte colisão a 120 km, mas graças a resistência do veículo os tripulantes saíram sem qualquer escoriação.

No final do mês passado, a Dunas – organizadora do evento – divulgou o roteiro da prova. Após percorrer os estados de Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, a disputa terá fim em Natal, depois de 5.036 quilômetros (deste número 2.888 são de especiais trecho cronometrado). Desde 1999, que o evento não ultrapassava a marca dos 5 mil quilômetros.

“Quando falam que o rali será difícil, pode acreditar que será. Mas creio que estamos bem estruturados, pois teremos um caminhão para peças, outro que servirá de oficina e um carro de apoio rápido. Embora seja menor em relação aos anos anteriores, acreditamos que serão tão eficientes quanto os demais”, disse Guido Salvini, que contará com mais um membro da família, o irmão Carlos Jr, que junto ao pai, Carlos Salvini, e do chefe de equipe, Mauricio Queiroz, formará o trio da estruturação geral do time, que tem excelentes resultados no Rally dos Sertões: foi campeã em 2003; vice-campeã em 2005; e em 2006 e 2007, venceu a categoria T4.2 destinada aos caminhões pesados. .

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 3, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure