Foto: Pixabay

Brasileiro Nivalter Santos leva o ouro na Copa do Mundo de Canoagem

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Nivalter ganha ouro inédito (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Nivalter ganha ouro inédito (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

O jovem canoísta Nivalter Santos escreveu seu nome na história da canoagem brasileira ao conquistar a inédita medalha de ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, disputada na cidade de Szeged.

Com o tempo de 42s370, Nivalter foi o primeiro colocado na prova do C1 200m. O ucraniano Cheban Iuri foi o segundo, com 42s400 e o húngaro Bozsik Attila ficou em terceiro (42s670). Na prova de 500m, o brasileiro conquistou a quinta colocação.

“Os resultados e a evolução do Nivalter na Europa mostram que o atleta deixou de ser uma promessa para se tornar uma realidade da canoagem brasileira. Desde seu começo ele vem quebrando recordes e tabus nos esporte, como por exemplo, quando classificou pela primeira vez uma canoa brasileira (C1) para uma Olimpíada (2008, Pequim) e agora, com esta medalha de ouro numa Copa do Mundo”, comemorou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Buscando a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, essa é a terceira etapa da Copa do Mundo que Nivalter participa. “Sentir a emoção de representar o seu país de forma digna, ver no sorriso de um estranho ou em um aplauso de um colega de profissão o sentimento de felicidade de estar figurando entre os melhores, sem as condições de um atleta de elite europeu, leva para todos a esperança de um Brasil melhor”, disse Pedro Sena, técnico da canoagem brasileira.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 7, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure