Comunidade parou para recepção (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Mateiros (TO) – O Brasil Wild Extreme foi recebido neste domingo (7) com uma festa na comunidade quilombola de Mumbuca, distrito de Mateiros, no Tocantins. Os cerca de 150 moradores do local aguardavam ansiosamente pela chegada da caravana que levou ao local o dobro de pessoas que moram lá.
A chegada em Mumbuca atrasou graças ao atolamento de dois ônibus que levavam as pessoas para o local, e quando todos adentraram o local, um coro de crianças gritavam bem-vindos, aplaudiam e recebiam todos com muita alegria.
Uma das mais animadas era Dona Santinha, que recebeu as mulheres e logo as encaminhou para a loja de produtos feitos por ela e as outras moradoras de Mumbuca de Campim Dourado. A comunidade é pioneira na criação das peças com essa matéria-prima.
Já as irmãs Neide e Leia Ribeiro Gomes estavam super animadas com o acampamento que virou sua casa. A equipe Selva se instalou na entrada da casa, com sua base de acampamento. Já a Canoar/ Núcleo Aventura/ Brasília Multisport usou o local para cozinhar o jantar, enquanto a Quasar Lontra se hospedou nos fundos da casa.
Estávamos sabendo que vocês viriam desde dezembro, e nos preparamos com o jantar, o local para todos dormirem, uma sorveteria. É uma emoção muito grande receber todo mundo, disse Neide. Por mim isso aconteceria todos os meses, dá uma saudade enorme quando todos se vão, completou ela, emocionada.
Já Leia, que cozinhou para os atletas da Canoar, se dizia muito alegre em receber todos e alertou que eles devem ter cuidado com as cobras durante o percurso. Eles devem tomar cuidado com essas coisas básicas, disse ela se referindo as cobras. O perigo mesmo é a água, relatou ela sobre o rafting no Rio Novo. Nunca tive a oportunidade de descer o rio, mas iria com esses atletas com certeza, finalizou.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: junho 7, 2009