Dupla quer bom desempenho na Super Production (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
As disputas entre os carros no Rally dos Sertões será um capítulo a parte na 17ª edição da competição. Com a vinda de nomes importantes do off-road mundial na equipe Volkswagen, Reinaldo Varela e Marcos Macedo partem para, novamente, fazer o melhor. Na edição passada, a dupla foi a melhor brasileira na competição, conquistando o 3º lugar na prova na classificação geral.
Competindo novamente com a Mitsubishi L200 RS na categoria Super Production, o navegador Marcão garante que as dificuldades serão encontradas logo nos primeiros dias de prova. As disputas serão fortes, principalmente para os brasileiros. As três primeiras etapas valem para o Campeonato Brasileiro, o que é um adicional de adrenalina e muda um pouco o ritmo por conta das disputas, lembrou.
Vencer o Sertões é uma tarefa difícil na visão dos competidores, principalmente com a presença de pilotos renomados, como Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah, confirmados na edição da prova. Os estrangeiros estão em outro patamar. As equipes de fábrica têm carros muito mais potentes, tanto no caso de motorização quanto no preparo de peças, é diferente do que estamos acostumados no Brasil, declarou o navegador que acompanhou também no Dakar o desempenho dos estrangeiros.
Quanto ao favoritismo nacional, Varela desconversa. Nos preparamos durante um ano, algumas coisas ainda melhoramos após o Dakar e nosso foco é vencer na categoria. Temos que nos preocupar com ela e, nesse caso, disputar com os pilotos da equipe Volkswagen, teremos desvantagem por conta do nosso carro, contou o experiente piloto.
O Dakar para a dupla – Na estréia de Marcão na competição internacional, o sonho de chegar ao final não foi realizado. O navegador, apesar de ainda relembrar a historia com certa tristeza, garante que trouxe novos aprendizados e amadurecimentos que podem ser trazidos para as competições nacionais.
Tentamos fazer um ritmo de competição parecido com o que fazemos no Brasil, mas lá as provas são mais longas, o piso era diferente desde o início e largar sempre atrás prejudicou o ritmo. Queremos ter uma condição de andar na frente no Sertões, contou Marcos.
Para aplicar a experiência, a preparação dos competidores foi feita durante as competições do primeiro semestre. As provas do Campeonato Brasileiro, apesar de mais curtas que o Sertões, serviu como preparação física e mental. Sobre o carro, vamos confira no modelo de sempre, sem surpresas, revelou o navegador.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: junho 10, 2009