Foto: Pixabay

Equipe Volkswagen larga para o Sertões de olho na preparação para o Dakar

Redação Webventure/ Offroad

A equipe Volkswagen começa na próxima terça-feira a sua segunda participação no Rally dos Sertões. Atual campeão da prova, com dobradinha nos carros, a passagem do time pelo Brasil visa a preparação para o Dakar, que acontecerá novamente na América do Sul, em Janeiro.

“O terreno do Brasil é bastante similar ao que encontramos em algumas etapas do Dakar, e o Sertões nos apresenta novos desafios. Além disso, é bom para a equipe se preparar em uma competição árdua como o Sertões, para ter seu grande momento em janeiro de 2010”, avaliou o diretor de equipe, Kris Nissen.

Nos três carros da equipe estarão os espanhóis Carlos Sainz que liderou a maior parte do Dakar 2009 até sofrer um acidade e Lucas Cruz Senra, navegador, o estreante na equipe Nasser Al-Attiyah, do Catar, com o navegador alemão Timo Gottschalk, além dos brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi.

A dupla brasileira está empolgada para a estréia no carro vencedor do Dakar 2009. “Esse carro já provou ser o mais rápido e confiável deste esporte. É uma honra para o Eduardo e para mim corrermos nesta equipe, ao lado de estrelas como Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah. E nosso objetivo é um lugar no pódio”, revelou Maurício Neves.

Para Al-Attiyah, o Sertões será pura novidade, em todos os sentidos. “Muita coisa é nova para mim no Brasil: o carro, o navegador, a equipe, e o rali. Fiz 700 quilômetros de testes junto com meu navegador Timo Gottschalk. Nos demos bem imediatamente. Com certeza queremos converter isso em um bom resultado e compensar a confiança que nos foi depositada”, disse o piloto do Catar.

Desafio para a navegação – Pelo contato com os navegadores estrangeiros que estiveram no Sertões 2008, o alemão Timo Gottschalk está preocupado com a planilha para este ano. O motivo é a quantidade de detalhes no percurso informados pela organização. “A quantidade de detalhes é um desafio a mais. Como navegador, é preciso passar muita informação ao piloto e, ao mesmo tempo, julgar se a rota que se está seguindo é a correta, considerando diversas trilhas apertadas”, comentou.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: junho 19, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure