Torben faz última perna já campeão (foto: Divulgação/ VOR)
A Volvo Ocean Race está, mais do que nunca, na reta final. Restam apenas 400 milhas para os oito barcos finalizarem a volta ao mundo. Eles deixarão o porto de Estocolmo, na Suécia, nesta quinta-feira (25), às 14h local, para navegarem até São Petesburgo, na Rússia.
Para a disputa, o Team Russia colocará o Kosatka de volta ao mar, após seis meses longe da regata. Eles pretendem finalizar o desafio em casa e se despedir da prova com chave de ouro.
Para Torben Grael, partir da cidade com o Ericsson 4 já campeão da Volvo é uma satisfação. É bom disputar uma etapa com o título já garantido, podemos arriscar um pouco mais. Vamos entrar buscando a vitória como sempre, agora sem nenhuma pressão externa. Vai ser uma etapa interessante, disse o brasileiro.
A flotilha deixará o arquipélago de Sandhamn e segue pelo Mar Báltico passando pelo Golfo da Finlândia. ”É um trecho muito especial para mim porque passaremos por Helsinque, onde nasci”, comemorou o timoneiro do Ericsson 3, Thomas Johanson. “Imagino que muita gente irá à água para ver os barcos passarem. Queremos muito vencer esta perna, porque dessa maneira completaríamos a volta ao mundo tendo conquistado a etapa mais longa e a mais curta. Seria uma maneira muito legal de encerrar a regata”, completou.
O meteorologista da Ericsson Racing Team prevê uma etapa de contraventos até São Petesburgo, com ventos fortes no começo que irão enfraquecer aos poucos. É possível que a chegada aconteça em ventos muito fracos, disse Chris Bedford.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 24, 2009