Pilotagem de Nasser foi a mais precisa durante a especial (foto: )
Entre os três carros da equipe alemã, a dupla Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk garantiu o melhor tempo do dia entre os carros. Logo em seguida, apenas 4mim atrás, os brasileiros Mauricio Neves/ Eduardo Bampi asseguraram o segundo lugar. A dupla espanhola Carlos Sainz/ Lucas Cruz ficou em terceiro, com o tempo de 2h35mim52s50. Jean Azevedo/ Youssef Haddad foi o quarto.
Para Nasser, estreante no Sertões, o primeiro dia já foi um grande desafio. O primeiro dia não foi nada fácil. Pegamos trechos perigosos. Largamos em décimo e ultrapassamos seis carros. Mas estou muito feliz por estar dirigindo o Touareg no Rally dos Sertões, finalizou o piloto do Qatar.
Touareg brazuca – Para os brasileiros da Volkswagen a primeira especial serviu para adaptações e acertos com os equipamentos. A estreia foi muito boa e a especial estava uma delícia de andar. Ainda me confundi um pouco com os equipamentos, pois a marcação deles é diferente da que estava acostumado. Mas depois vou sentar com o pessoal e ver o que dá para fazer para me adaptar para os próximos dias, explicou o navegador Eduardo Bampi, companheiro de Mauricio Neves.
A dupla Jean Azevedo e Youssef Haddad largou na primeira colocação e contou com erros de navegação. Mas conseguiram fazer uma prova de recuperação e alcançar o quarto lugar, logo atrás dos carros da escuderia alemã. “Voltamos bem depois dos erros, estamos contentes com o desempenho. Errar faz parte, mas vamos trabalhar para estar tudo bem e fazer os nove dias restantes tranqïlos”, contou o piloto.
Confira abaixo o resultado do primeiro dia de Rally dos Sertões na categoria carros:
1) Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk – 2h30min28
2) Maurício Neves/ Eduardo Bampi 2h34min03
3) Carlos Sainz/ Lucas Senra 2h35min52
4) Jean Azevedo/ Youssef Haddad 2h48min42
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 24, 2009