Foto: Pixabay

De novo, Touaregs dominam a ponta da tabela

Redação Webventure/ Offroad

Andando rápido  Sainz fez o melhor tempo de hoje (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
Andando rápido Sainz fez o melhor tempo de hoje (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)

Novamente, não teve para ninguém. Sem ao menos darem chances para os concorrentes, Carlos Saniz/ Lucas Cruz levantou poeira suficiente para que nem seus colegas de equipe, Nasser Al Attiyah/ Timo Gottschack e Mauricio Neves/ Eduardo Bampi, pudessem alcança-lo. A dupla brasileira, aliás, encontrou muitas dificuldades na prova de hoje e não figurou nem entre os cinco primeiros.

Ao contrário do que aconteceu ontem, um dos melhores pilotos de rali do mundo e seu navegador não encontraram dificuldades com a planilha de navegação e fizeram uma especial quase sem cometer erros. “Foi tudo bem, não tivemos nenhum problema e o carro se comportou muito bem nesta etapa. A especial foi muito boa, técnica e bonita”, disse Carlos Sainz.

Etapa para se esquecer – Hoje o dia não foi nada satisfatório para Mauricio Neves/ Eduardo Bampi e Fellipe Bibas/ Emerson Cavassin. A dupla da Volkswagen, que ontem teve muitos problemas com os equipamentos de navegação, ainda não conseguiu se alinhar e acabou quebrando a suspensão do carro. “Foi muita falta de sorte, tinha uma moto de um competidor que ficou com a roda traseira presa em um mata-burros. O Nasser passou rápido pela direita dela, o Carlos mais devagar pela esquerda, eu escolhi esse mesmo lado e com medo de bater na moto acabei caindo com a roda traseira na saída do mata-burros. Lamentável, mas são coisas de corrida, amanhã tem mais”, comentou Neves que acabou forfetando a etapa de hoje. Já a dupla da equipe Pro Macchina teve um problema no freio do carro, forçando-a a parar para efetuar o reparo.

Extenuante Assim que os pilotos e navegadores chegaram à Cidade de Goiás (GO) e desceram dos carros, ficou claro quão cansativa foi a etapa de hoje. Foi praticamente unânime a reclamação de que a exigência física da trilha foi de surpreender.

Para Reinaldo Varela, que fez uma excelente prova, terminando a especial com o quinto tempo, o segundo dia não foi mole. “Por enquanto está sendo duro, Se os outros oito forem desse jeito, nós vamos ficar com saudade de caso, porque está difícil”, disse o piloto. Outro piloto que também terminou a etapa esgotado fisicamente foi Jean Azevedo. “Foi especial dura, muito travada e que não rendia e exigiu muito do equipamento. Mas chegamos inteiro e é isso que interessa”, cometa Azevedo.

Mas o cansaço não foi exclusivo dos que andam atrás do volante. Os navegadores também sentiram muito a trilha travada de hoje. “Foi muita quebradeira. Muita lomba, piso bem duro. Eu estou bem casando”, disse Marco Macedo, navegador de Reinaldo Varela.

Porém, contrapondo o que foi dito pelos demais competidores, Stanger Eller afirmou que o dia de hoje representou bem o que o Sertões. “A especial foi muito gostosa. Que especial. Isso que é Rally dos Sertões. Punk, trial, lomba…”, finalizou o navegador de Riamburgo Ximenez, que terminou o dia de hoje com terceiro tempo.

Confira abaixo a relação dos cinco melhores tempos da segunda etapa na categoria carros:

1) Carlos Sainz/ Lucas Cruz 3h59mim08s7
2) Nasser Saleh Al-Attiyah/ Timo Gottschalk 4h06mim13s4
3) Riamburgo Ximenes De Faria/ Stanger Eller 4h27mim35s9
4) Jean Azevedo/ Youssef Haddad 4h30mim43s5
5) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo 4h36mim07s5

Este texto foi escrito por: Redação Webventure*

Last modified: junho 25, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure