Foto: Pixabay

Estrangeiros da Volkswagen dão liderança provisória à escuderia

Redação Webventure/ Offroad

Carlos Sainz assume a liderança provisória (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Carlos Sainz assume a liderança provisória (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

No primeiro dia de Rally dos Sertões, os três Touaregs completaram a prova nas três primeiras colocações. Nesta quinta-feira, de Santa Helena até Cidade de Goiás, a dobradinha na ponta da classificação ficou com Carlos Sainz/ Lucas Senra, que completaram a prova em 3h59min08.

Com sete minutos de diferença para os vencedores da etapa, nos 334 quilômetros de especial, apareceu Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk, totalizando 4h06min13. A diferença nos tempos acumulados é mínima, mas Carlos Sainz conseguiu tirar a desvantagem do primeiro dia.

“Foi tudo bem, não tivemos nenhum problema e o carro se comportou muito bem nesta etapa. A especial foi muito boa, técnica e bonita. Ainda é cedo para dizer qualquer coisa, temos oito etapas pela frente e o objetivo é manter o mesmo ritmo e esperar que nada acontece no resto da prova”, declarou Sainz.

Sobre o exigente percurso entre Santa Helena até Cidade de Goiás, que colocam pilotos e navegadores sob teste de mudanças de ritmos, pegadinhas e uma mistura de trechos rápidos e triais, Carlos Sainz conseguiu se sair melhor que Nasser. “Hoje Timo Gottschalk e eu coordenamos as nossas ações para fazer o melhor que podíamos para este desafio. Abrir a etapa nunca é uma tarefa fácil”, revelou Nasser.

Um infortúnio marcou o dia para a terceira dupla da escuderia: Maurício Neves/ Eduardo Bampi tiveram a suspensão dianteira da Touareg quebrada durante uma manobra. A dupla perdeu muito tempo no processo e acabaram forfetando a especial; apesar disso, seguirão no Sertões.

“Foi muita falta de sorte, tinha uma moto de um competidor que ficou com a roda traseira presa em um mata-burros. O Nasser passou rápido pela direita dela, o Carlos mais devagar pela esquerda, eu escolhi esse mesmo lado e com medo de bater na moto acabei caindo com a roda traseira na saída do mata-burros. Lamentável, mas são coisas de corrida, amanhã tem mais”, decalrou Neves.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: junho 25, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure