Foto: Pixabay

Análise: Dia duro e mudanças importantes no Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Cristiano faz um bom Rally dos Sertões (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Cristiano faz um bom Rally dos Sertões (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

A convite do Webventure, Kleber Tinoco, organizador do Rally RN 1500, fará comentários diários sobre o Rally dos Sertões 2009. Acompanhe:

A etapa de hoje foi realmente muito dura, como todos esperavam, com isso aconteceram mudanças importantes nos resultados, mas a situação começa a ficar mais clara entre os favoritos…

Motos
Zé Hélio venceu mais uma e afirmou categoricamente que ainda é muito cedo para se falar em vitória e é mesmo, mas o dia a dia do rali até agora tem mostrado que é muito provável que isso aconteça, a não ser que algo extraordinário mude essa história.

Com as vitórias nas três primeiras etapas, Zé acumula uma diferença “relativamente segura” de 29 minutos para Denisio do Nascimento, de Santa Catarina, que fez o 2º melhor tempo na etapa de hoje e ocupa a 2º posição geral. O catarinense não é bobo, anda muito forte, tem uma tocada consciente e uma vontade enorme de vencer… O líder não pode vacilar!

Juca Bala chegou em quarto na etapa e ocupa a 3ª posição na prova com uma diferença de apenas um minuto e sete segundos para Denisio; se o “Catarina” bobear o Véio passa!

Crescem na prova os pilotos Guto Klaumann e Rodolpho Mattheis que fizeram respectivamente o 5º e o 6º tempos na etapa de hoje e ocupam a 4º e 5ª posições no resultado geral.

Baixas importantes como a de Ike Klaumann, que furou o cárter da sua moto e abandonou a etapa e de Tiago Fantozzi que sofrendo com as dores causadas pelo acidente de ontem chegou se arrastando em 13º e vê praticamente sumirem as suas chances de um bom resultado na prova.”

Quadriciclos
Cristiano Souza venceu a etapa de hoje e está em primeiro no geral com uma vantagem de 55 minutos para Carlos Colett, o 2º colocado. Com isso ele praticamente tem o “caneco na mão”, basta fazer uma prova para “chegar”, pois dias complicados prometem muito trabalho pela frente. Rodrigo Varela está em terceiro na categoria.

Carros
Os Tuaregs mantém a liderança do rally com uma vitória tripla na etapa de hoje. Nasser Al Attyah venceu a etapa com Carlos Sainz em segundo, o que dá uma diferença de apenas 42 segundos a favor do espanhol. Jean Azevedo fez o quarto tempo com Riamburgo Ximenes em quinto. Confirmando mais uma vez minhas previsões João Franciosi e Felipe Bibas sobem na classificação e ficam respectivamente em 6º e 7º no dia de hoje.

Reinaldo Varela teve problemas como carro, problemas também para Romeu Franciosi.

No geral Sainz lidera, Al Athyah é o segundo. Riamburgo ocupa a terceira posição a 01h02m47seg do líder. Jean Azevedo é o quarto com apenas 9 segundos de diferença e Marcos Baungart ocupa a 5ª posição com 32 minutos de diferença para Jean.

De: “Kleber Tinoco”
PARA:
Assunto: 2 pag
Data: sexta-feira, 26 de junho de 2009 22:02

Esse resultado aponta para um final parecido com o de 2008, com os Tuaregs (tecnicamente muito superiores aos carros dos brasileiros) de Sainz e Al Attyah ocupando as duas primeiras posições e as estrelas do nosso rally brigando do terceiro lugar para baixo, claro, se nada acontecer com os “gringos” nas próximas etapas.

Cá entre nós a briga começa a esquentar com duplas experientes começando a se destacar após cada etapa. Muita coisa ainda vai rolar nos próximos dias…

Caminhões
A historia se repete, Edu Piano venceu mais uma, com Amable em segundo e André em terceiro. Com isso a vantagem da equipe Ford aumentou para 18 minutos sobre o 2º colocado no geral. O resultado de hoje é exatamente o mesmo da classificação geral.

Atualizado às 13h30

Este texto foi escrito por: Kleber Tinoco, especial para o Webventure

Last modified: junho 26, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure