Foto: Pixabay

Carros da Volkswagen vencem etapa mais longa do Sertões e se distanciam ainda mais dos demais competidores

Redação Webventure/ Offroad

Nasser faz concorrntes e o organizador da prova comerem poeira (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Nasser faz concorrntes e o organizador da prova comerem poeira (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

Hoje foi mais um dia em que os veículos da Volkswagen dominaram a etapa do início ao fim. As posições de Nasser e Sainz, que largaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, não sofreram alterações durante especial, mas sim no tempo acumulado do rali. O espanhol, que até ontem era o líder da competição, hoje acabou com a segunda posição, enquanto o piloto qtarense tomou a ponta, abrindo quase um minuto e meio de vantagem.

O motivo dessa queda de rendimento, dos até então líderes do rali, foi um erro de pilotagem. “Largamos bem atrás de Nasser e em uma curva à direita escorregadia caí em um buraco e tive que esperar Maurício chegar para me rebocar”, finalizou o piloto que ainda pediu para Neves e Bampi para voltar para a provo na frente dos brasileiros.

Brasileiros – Mauricio Neves/ Eduardo Bampi tiveram bom desempenho durante a quarta etapa e conquistaram a terceira melhor marca do dia. Porém, a posição da dupla no acumulado geral do rali é bem mais baixa. Como forfetaram o segundo dia, Neves e Bampi estão na oitava posição.

O rendimento deles poderia ater ser melhor se Sainz não tivesse cometido um erro, o que fez com que os competidores parassem a prova para socorrê-lo. “A especial foi boa. A gente vinha bem, em uma tocada legal, firme, mas quando chegamos em um determinado ponto encontramos o Sainz embicado para fora da pista. Paramos, rebocamos ele e depois disso, até ele retomar perdemos um bom tempo. Não foi só o tempo de parar. Mas a especial foi boa, teve de tudo. Rio pedra, areia, foi assim muito seletiva”, declarou Eduardo Bampi.

Já Mauricio Neves afirmou que acertou ao parar e ajudar seus companheiros de equipe Acho que era muita pretensão minha estrear nessa equipe sem fazer 50 quilômetros de teste e querer vencer o rali. Já estou muito feliz em estar andando junto com o Sainz e com o Nasser. Isso para mim é fantástico, eu tenho que fazer quilometragem. O objetivo maior da Volkswagen é me levar para o Dakar e para chegar lá eu preciso de quilometragem. E esse rali aqui é uma excelente pista de teste”, afirmou o piloto brasileiro.

O melhor brasileiro colocado é Jean Azevedo/ Youssef Haddad. Os competidores da Petrobras Lubrax estão em terceiro lugar na classificação geral e em primeiros na categoria Protótipo T1.

Confira como foi o dia de hoje na categoria e a posição e tempo dos primeiros colocados no acumulado geral:

1) Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk 4h29mim26s
2) Carlos Sainz/ Lucas Cruz 4h31mim36s
3) Mauricio Neves/ Eduardo Bampi 4h35mim37s
4) Jean Azevedo/ Youssef Haddad 4h55mim55s
5) Roberto Reijers/ Marcos Rogério 5h16mim07s

Classificação acumulada:

1) Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk 14h51mim59s
2) Carlos Sainz/ Lucas Cruz 14h53mim26s
3) Jean Azevedo/ Youssef Haddad 16h19mim41s

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: junho 27, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure