Paulo e Lourival por pouco não forfetaram (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
A etapa do Rally dos Sertões entre Minaçu (GO) e Palmas (TO) somou 373 quilômetros de trecho especial e a dupla Paulo Pichini/ Lourival Roldan passou por problemas que quase causaram uma pequena confusão com seu companheiro de equipe João Franciosi.
Nós caímos em uma vala logo no início do trecho e perdemos a direção hidráulica, o ar-condicionado entre outros pequenos problemas. Com o tranco na direção e o esforço para tirar o carro da vala, acabei machucando também a mão esquerda. Quando conseguimos prosseguir, me concentrei o máximo possível para que a dor não me atrapalhasse. Eu ainda parei para ajudar o Marcos (Baumgart) que sofreu um acidente e depois segui, relembrou Pichini.
Com os problemas, muitos carros ultrapassaram o competidor e alguns tentaram comunicação pelo rádio. Não ouvia me chamarem pelo rádio. Eu e o Lourival não percebemos que o rádio estava baixo e que estávamos segurando um mundo de competidores. Assim que percebi a situação, abri passagem.
Sem resposta no rádio, Franciosi reclamou da falta de competitividade do companheiro de equipe com a organização da prova. Infelizmente, muita gente achou que nós fizemos de propósito e eu fiquei extremamente chateado, porque quem me conhece sabe que eu seria incapaz de algo desse tipo, explicou o piloto.
Com os problemas, a dupla concluiu a prova com dois pneus furados e conseguiu passar na linha de chegada oito minutos antes de forfetar, na 28ª colocação.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 28, 2009