Foto: Pixabay

Dimas Mattos lembra do problema de Jean Azevedo em 2007 e consegue terminar especial

Redação Webventure/ Offroad

Dimas Mattos quase abandona rali por causa de um simples fio (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Dimas Mattos quase abandona rali por causa de um simples fio (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

Direto de Petrolina – O piloto Dimas Mattos viveu momentos de desilusão e euforia durante a especial de hoje. “Estava fazendo uma especial maravilhosa, na areia que eu adoro, me sentindo muito bem. Até que, de repente, em uma reta, a moto parou faltando 50 quilômetros para acabar a prova”, lamentou o piloto.

Após verificar a gasolina e não encontrar problemas, logo lhe veio à mente que poderia ser uma pane elétrica. Rapidamente tirou o banco e checou todos os fusíveis, desmontou a carenagem dianteira e checou a parte elétrica sem sucesso. Foram cerca de 15 minutos de agonia. “Estava tão bom esse rali, será que acabou assim, no meio do nada?”, pensou consigo mesmo.

Outra preocupação do piloto era a aproximação dos carros, já que estava em um local fechado e sem a possibilidade de retirar a moto da pista.

Uma luz no fim do túnel – “Me lembrei do forfete que o Jean Azevedo teve no Dakar de 2007, quando arrebentou o fiozinho debaixo do liga-desliga da moto, por trás”, contou. “Fui lá e vi o fiozinho pendurado. Peguei o alicate, descasquei os fios e sai feliz da vida. Foi muito legal”, disse ele, satisfeito com a solução do problema.

“Rali é superação e hoje eu me superei. Fiquei muito feliz comigo mesmo e por não ter terminado meu rali ali”, finaliza, contando que seguirá a mesma receita de se poupar para terminar o Rally dos Sertões.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: junho 30, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure