Foto: Pixabay

Luiz Silvestre vence 2ª etapa do Sul Brasileiro de Balonismo

Redação Webventure/ Balonismo

Público compareceu em peso ao evento (foto: Divulgação)
Público compareceu em peso ao evento (foto: Divulgação)

Com um público que lotou o Parque do Balonismo, entre os dias 16 e 19 de julho, Luiz Silvestre venceu a segunda etapa do 11º Campeonato Sul Brasileiro, que aconteceu em Maringá (PR).

Com 17 tarefas nos quatro dias de provas, os 21 pilotos de seis Estados fizeram as provas com bom tempo, diferentemente da primeira etapa do Campeonato, que ocorreu em Campo Mourão (PR), com dias de chuva.

No domingo (19) a tarde, a Federação Paranaense de Balonismo e a Confederação Brasileira de Balonismo promoveram um outro vôo competitivo: um Caça a Raposa que pagou prêmio de mil reais ao vencedor Wilson Bittencourt (SP), o Xuxa.

Adriano Perini, que preside a Federação Paranaense de Balonismo e foi o organizador do evento, destacou que Maringá oferece todas as condições necessárias para a prática deste esporte. “Em Maringá temos um grande apoio do poder público e de empresas que acreditam no Balonismo e investem neste esporte”, afirmou. Ele também falou da receptividade que pilotos e equipes encontram na cidade e lembra que o Balonismo é um dos esportes mais democráticos que existe. “O Balonismo não faz nenhuma distinção de público e todas as pessoas, independente de classe social, podem apreciar o espetáculo que ele proporciona”, finalizou.

Cerca de dez mil pessoas acompanharam o Night Glow, vôo dos balões iluminados, durante a noite de sábado (18). A prova terminou com Adriano Perini na 2ª colocação, e Ronaldo Morales, em 3º.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 20, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure